Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

RECEITA FEDERAL Imposto de Renda: Receita libera consulta do 3º lote de restituições



Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Receita Federal liberou, nesta sexta-feira (22/7), a consulta do terceiro lote da restituição do Imposto de Renda 2022, que contempla também restituições residuais de exercícios anteriores. O pagamento deve ser depositado na próxima sexta (29/7). O crédito bancário para 5.242.668 contribuintes tem valor total de RS 6,3 bilhões. O dinheiro será depositado terá correção de 2,02%, segundo a Receita.



Recebem no terceiro lote os contribuintes que entregaram a declaração até o dia 2 de maio, não caíram na malha fina e fazem parte do grupo que não é prioritário. Neste lote também devem entrar cidadãos abrangidos pelas prioridades legais que enviaram a declaração a qualquer tempo, sem erros.


Entre o grupo prioritário devem receber 9.461 contribuintes idosos acima de 80 anos, 62.969 contribuintes entre 60 e 79 anos, 6.361 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 29.540 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Foram contemplados ainda 5.134.337 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 03/05/2022.


Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita, clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição". O site contém orientações e os canais de prestação do serviço. Caso seja identificada Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.


A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.


O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na declaração, de forma direta ou por indicação de chave Pix. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado, se a conta informada foi desativada, por exemplo, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.


Neste caso, o cidadão poderá reagendar o crédito dos valores pelo Portal BB, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).
Por: Rafaela Gonçalves - Correio Braziliense

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários