Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

INVESTIGAÇÃO Escândalo do MEC: STF pede que PGR analise suposta interferência de Bolsonaro



crédito: Nelson Jr./SCO/STF

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou para a Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de análise sobre as suspeitas de interferência do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas investigações envolvendo o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.



O Supremo ainda remeteu o caso para a equipe do procurador-geral da República, Augusto Aras, que poderá pedir a abertura do inquérito contra o presidente. Ao total, a PGR já acumula quatro pedidos para se pronunciar a respeito das supostas interferências de Bolsonaro na operação que resultou na prisão do ex-chefe do MEC.


Milton Ribeiro foi detido pela PF a respeito do suposto envolvimento dele em um esquema para liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em áudios divulgados pela imprensa, ele afirmou priorizar pastores aliados e ainda citou que o favorecimento era um pedido expresso do presidente da República.


Em outra gravação, Ribeiro relata à própria filha que foi avisado por Jair Bolsonaro sobre a busca e apreensão da PF. Segundo ele, o presidente disse ter um “pressentimento” de que o aliado seria alvo da polícia.
Por: Luana Patriolino - Correio Braziliense

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários