Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

VACINAÇÃO Pernambuco recebe mais 40 mil doses de vacinas contra a Covid-19



Foto: AFP


Mais 40 mil doses de vacina da Astrazeneca/Fiocruz contra a Covid-19 chegaram a Pernambuco nesta sexta-feira (10). Os imunizantes serão encaminhados para os municípios para utilização na aplicação de primeiro e segundo reforço (ou 3ª e 4ª dose) na população formada por pessoas com 18 anos e mais.




Nos últimos dias, o Governo de Pernambuco realizou duas ampliações importantes para o avanço da proteção contra a Covid-19. Desde o último dia 06 de junho, pessoas acima dos 50 anos e trabalhadores da saúde, de qualquer idade, estão aptos a receber a segunda dose de reforço (4ª dose). Também nesta semana, foi autorizada a aplicação da 4ª dose da vacina visando à proteção dos adultos que, nesse momento, estão vivendo em abrigos em decorrência das intensas chuvas que atingem algumas regiões do Estado.

No final do mês de maio, foi autorizada a aplicação da dose de reforço para o público formado por adolescentes de 12 a 17 anos. Este grupo tem uma população estimada em 1.087.269 pessoas, sendo uma das maiores do Estado.

“As coberturas vacinais em Pernambuco, tanto para o primeiro quanto para o segundo reforço ainda estão aquém do esperado, que seria na faixa entre 80% e 90% para garantir uma boa margem de proteção populacional e impedir bolsões de suscetíveis. Até ontem (09/06), foram aplicadas 3.774.154 primeiras doses de reforço (3ª dose) nos dando uma cobertura de 49,06%. Já a 4ª dose contabiliza 22,6% de cobertura vacinal, com 418.242 doses aplicadas pelos municípios. Os gestores de imunização de cada localidade precisam identificar onde estão essas pessoas que passaram a fazer parte dos grupos elegíveis para mais uma dose da vacina e oportunizar em tempo oportuno a proteção adequada”, chama a atenção a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.



Total de doses recebidas

Do início da campanha, em 18 de janeiro de 2021, até o momento, Pernambuco já recebeu 23.296.633 doses de vacinas contra a Covid-19. DP

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários