Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

OPORTUNIDADE Procon-PE realiza mutirão dos superendividados; veja como participar



Agendamento estará disponível no site do órgão a partir da quinta-feira (30) (Divulgação/Procon-PE)

Com o objetivo de auxiliar os consumidores que possuem pendências financeiras, o Procon Pernambuco promoverá entre os dias 04 a 08 de julho uma nova edição do Mutirão dos Superendividados. Para participar da ação, que acontecerá na sede do órgão, na Rua Floriano Peixoto, 141, no Centro do Recife, das 08h às 14h, será preciso realizar um agendamento prévio.

De acordo com o órgão, a marcação de horários deverá ser realizada por meio do site, disponível no endereço https://www.procon.pe.gov.br/ a partir do dia 30 de junho. Caso queira negociar mais de uma dívida, precisará escolher um intervalo de ao menos uma hora entre os atendimentos. No entanto, os consumidores que tiverem impossibilidade de acessar o serviço por meio do sistema de agendamento receberão fichas de atendimento no local.


Na sede do Procon-PE será possível negociar dívidas com a Celpe, Compesa, bancos, empresas de telefonia e TV a Cabo, além de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviço (ISS) com as prefeituras de Recife, Olinda e Jaboatão.

Este ano, os consumidores também contaram com negociação direta com lojas de varejo, como a Magazine Luiza, além de poder, gratuitamente, consultar o CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito. "É uma oportunidade do consumidor quitar ou parcelar suas dívidas da melhor forma com o acompanhamento e orientação dos assessores do órgão", afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto.


DOCUMENTOS
Para participar da ação o consumidor deverá apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o do titular, é necessário procuração reconhecida em cartório para a representação. O Procon-PE também ressalta que é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19 para o acesso ao prédio.
Por: Diario de Pernambuco

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários