Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

DETRAN-PE Cooperação entre Detran-PE e Neoenergia permite orientar população em situações de risco



Foto: Paulo Maciel /Detran-PE.


Pela primeira vez, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) e a Neoenergia Pernambuco firmam parceria para desenvolver ações de prevenção de acidentes provocados por ocorrências com energia elétrica. A iniciativa consiste em dotar os agentes de trânsito e colaboradores do Detran-PE de conhecimentos específicos para atuar junto à população com informações relacionadas à segurança para redução de acidentes. O termo de cooperação foi assinado hoje (29), na sede da Neoenergia, bairro da Boa Vista, no Recife, pelo Diretor Presidente do Detran-PE, Gustavo Carneiro Leão, e pelo Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Neoenergia, João Paulo Neves Baptista Rodrigues.

De acordo com o convênio, colaboradores e agentes de trânsito do Detran-PE vão receber treinamento adequado para identificar possíveis situações de risco. Após a capacitação, o trabalho será desenvolvido durante a atuação nas vias públicas, de forma conjunta, com ações que permitam reduzir acidentes. A capacitação vai dotar agentes de trânsito e colaboradores, que atuam nas ruas, de conhecimentos para orientar a população diante de situações de risco. Conforme as definições do contrato, o compromisso não acarreta em custos para o Detran-PE.

"Esse acordo é um grande avanço para a Neoenergia Pernambuco, que passará a contar com pessoas capacitadas e prontas para agir diante de situações de risco. Tenho certeza que esta parceria vai contribuir para fortalecer um dos principais valores da nossa empresa, que é a segurança das pessoas", afirmou João Paulo Rodrigues. O termo de cooperação técnica tem vigência de dois anos, podendo ser renovado, por meio de termo aditivo, negociado entre as duas entidades.

Conforme informou o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Gustavo Carneiro Leão, em situações de emergência, o Detran-PE tem desenvolvido ações junto à população. Por meio da Operação Prevenção Segundos que Salvam Vidas, aproximadamente cinco toneladas de produtos foram arrecadados em Blitzes Solidárias realizadas em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), sob a coordenação da Educação de Trânsito, Imprensa e Publicidade Institucional do Detran-PE. Todo material arrecadado, no formato drive thru, foi destinado às famílias desabrigadas por causa das chuvas.

Gustavo disse ainda que, os agentes, em parceria com a Defesa Civil, também deram apoio no deslocamento de equipes de engenheiros e técnicos em áreas de difícil acesso, com a finalidade de monitorar áreas críticas e contribuir para facilitar a fluidez do trânsito nas vias que ligam as regiões de maior dificuldade de circulação. Já durante a pandemia da Covid-19 foram responsáveis por viabilizar a vacinação em domicílio e por meio de drive thru, realizaram condução de pacientes, escoltaram ambulâncias do Samu, além de desenvolverem barreiras sanitárias em diversas cidades.
DP

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários