Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

COMBUSTIVEIS Transportadores de combustível descartam greve, pelo menos por enquanto


Sindicato diz que ainda não deve realizar uma paralisação, por hora (Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Após convocar uma assembleia emergencial com a intenção de debater o reajuste do preço do diesel, o Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG) afirmou, nesta terça-feira (21), por meio de nota, que não vai fazer uma greve neste momento, mas que deve intensificar a pressão em Brasília para cobrar um posicionamento oficial sobre a política de preços da companhia.


Entre as decisões tomadas na reunião, a entidade decidiu que deve cobrar que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) seja reduzido imediatamente para 12% em Minas Gerais, percentual praticado até 2011.


A sanção do projeto de lei que limita a alíquota do ICMS sobre combustíveis no Brasil, aprovado no Congresso Nacional, também é uma exigência dos transportadores.


Não ficou descartado a possibilidade da categoria fazer uma potencial paralisação por tempo indeterminado, caso o preço do diesel não seja reduzido nas próximas semanas.


O presidente do sindicato, Irani Gomes alertou, na sexta-feira (17) que "as transportadoras esperavam uma redução e não mais um aumento" e disse que com a política de equiparação de preço com o mercado internacional fica "impossível transportar".

Por: Estado de Minas

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários