Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Programa destina R$ 175 mil a mulheres empreendedoras de baixa renda; Recife está entre cidades contempladas

 

A ONG Visão Mundial acaba de lançar um projeto para ajudar mulheres empreendedoras em regiões de baixa renda e de vulnerabilidade social. Chamado de Iniciativa Sementes, o projeto vai oferecer aulas de finanças, empreendedorismo e inovação, além de mentorias, para que elas desenvolvam suas ideias de negócios. Ao final de três meses, as participantes receberão um aporte em dinheiro para darem início a seus projetos. Ao todo, serão distribuídos R mil. 

Neste primeiro ano de atuação, o Iniciativa Sementes irá ajudar um total de 840 mulheres nas cidades de Fortaleza (CE), Mossoró (RN), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Roraima (RR) e Salvador (BA). 
 
As aulas serão iniciadas pelo módulo de educação financeira, em que as participantes irão aprender sobre poupança solidária e capital de giro, entre outros temas. Já no módulo de empreendedorismo, serão abordados conceitos de marketing, modelos de negócios, inovação e planejamento para empreendedores, com aulas teóricas e práticas.

"A iniciativa da Visão Mundial visa contribuir com a modelagem e criação de novos negócios, oferecendo formação de qualidade para mulheres, com foco em suas realidades. Nosso objetivo é discutir esses temas e fortalecer o empreendedorismo", explicou Marcelo Meneses, Gerente de Projetos da Visão Mundial.

As aulas serão no modelo híbrido e, em cada cidade, poderá haver a colaboração de entidades parceiras.Todos os módulos contarão também com temas transversais, como direitos da criança e do adolescente, empreendedorismo feminino, cultura de paz e saúde mental.

Ao final das aulas, as participantes serão orientadas no processo de ideação e prototipação de novos negócios, por meio da metodologia Business Model Canvas. Em seguida, vão defender seus projetos em um pitch para os consultores e mentores do programa, recebendo ao final um capital para darem início em seus empreendimentos. As turmas já estão formadas e as primeiras aulas começaram no fim de março.

Sobre a Visão Mundial
 
A World Vision, conhecida no Brasil como Visão Mundial, é uma organização humanitária dedicada a trabalhar com crianças, famílias e suas comunidades para atingir todo o seu potencial, combatendo as causas da pobreza e da injustiça.
 

A Visão Mundial serve a todas as pessoas, independentemente de religião, raça, etnia ou gênero. A organização está no Brasil desde 1975 e vem atuando por meio de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacia e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situações de vulnerabilidades.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários