Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Economia: Bolsonaro: Petrobras deveria cortar lucro para reduzir preço dos combustíveis

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu, nesta quinta-feira (3), que a Petrobras poderia reduzir o lucro para equilibrar o preço dos combustíveis. 

A declaração, feita em uma live, aconteceu após Bolsonaro citar os impactos globais da invasão russa na Ucrânia, que completou uma semana. 
“A guerra não vai produzir efeitos benéficos para nenhum dos dois países, nem para o mundo. As consequências estão aí, o preço do petróleo disparou”, disse.
  
Intervenção
Apesar da sugestão, o presidente reiterou em diferentes momentos da transmissão que não vai interferir na estatal. 

“Eu acho que esse lucro aí, dependendo da decisão dos diretores, do conselho, do presidente, pode ser rebaixado um pouquinho para gente não sofrer muito aqui”, declarou. 

Em seguida, Bolsonaro disse que a economia “já sofreu um baque grande” antes e outra “apagada” agora com o conflito no leste europeu entre Rússia e Ucrânia.

Dólar
O presidente disse também que “por sorte” e pelo trabalho da equipe econômica do Brasil, o dólar fechou o dia a R$ 5,03. 

"A gente espera que amanhã, sexta-feira, caia abaixo de R$ 5,00 o preço do dólar, que ajuda a equilibrar no preço do combustível", afirmou.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários