Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts

banner no cabeçalho.

--ASSESSORIA E SUPORTE PUBLICITÁRIO PARA SUA EMPRESA E COMÉRCIO--


AKIAGORA

Clique na imagem e contate-nos


AKIAGORA

CASA DO AGRICULTOR

Reajuste: Vereador do Recife pede que reajuste dado a professores seja estendido a PMs e técnicos em enfermagem

O Governo de Pernambuco anunciou, na última sexta-feira (11), um reajuste de 35% no piso salarial dos professores estaduais, que passa de R$ 2.886 para R$ 3.900. Durante a reunião plenária desta segunda-feira (14), o vereador Dilson Batista (Avante) ocupou a tribuna da Câmara do Recife para repercutir o assunto. Na ocasião, o parlamentar pediu que o Estado concedesse o mesmo percentual de reajuste para os quadros da Polícia Militar, bem como para os técnicos em enfermagem.

Ao iniciar o seu discurso, Batista salientou o alto número de casos de morticínio de policiais militares em serviço em Pernambuco. De acordo com ele, no Estado morreram dez policiais militares em 2019 e 14 em 2020. Só neste mês, já teriam sido registradas mais três mortes do tipo. O vereador destacou o assassinato do soldado Lucas Chagas Ferreira e do sargento José de Souza Filho, que faleceram na última sexta-feira (11), após serem feridos em serviço.

“São mais de 5 mil homens e mulheres que fazem a segurança pública do nosso município. Nada mais justo que lembrar desses guerreiros e guerreiras que fazem com que possamos sair no nosso dia a dia para estudar, para trabalhar, para o nosso lazer. O mês de fevereiro de 2022 foi um dos mais violentos para a Polícia Militar do nosso Estado. E o nosso município teve, infelizmente, essas baixas”, disse.

Ao tratar do tema do reajuste salarial, Dilson Batista levantou na tribuna um cartaz solicitando um reajuste de 35% para professores, policiais militares e técnicos em enfermagem. “Quero parabenizar ao governador do Estado, Paulo Câmara, por ter anunciado um aumento de 35% para os professores na semana passada. É muito louvável termos a educação sendo valorizada. Mas quero registrar, também, que queremos igualdade para as profissões que são o tripé da sociedade. Sem a base da saúde, da educação e da segurança a sociedade não se sustenta. Não é justo que apenas uma classe seja valorizada com 35%”.


Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários