Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts

banner no cabeçalho.

---------------------------------CLIQUE NO BANNER E FALE CONOSCO EM NOSSO WHATSAPP--------------------------------------


AKIAGORA

Clique na imagem e contate-nos


AKIAGORA

CASA DO AGRICULTOR

Alerta de Epidemia: Surto de doença de pele atinge novos municípios

O misterioso surto da nova doença de pele que atinge Pernambuco tem afetado cada vez mais pessoas. Nesta quinta-feira, mais cinco cidades do estado (Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Ipojuca, Itapissuma e Nazaré da Mata) registraram casos de moradores que apresentaram sintomas como coceiras e lesões na pele. Ao todo, são 11 municípios afetados com a doença, contabilizando cerca de 300 casos de acordo com as prefeituras. No Recife, os primeiros casos foram registrados no início de outubro.
 
Os sintomas incluem coceira, lesões em formato de “caroços” e vermelhidão. Até o momento, não se sabe a causa da doença, no entanto investigações têm sido feitas por parte das prefeituras e da Secretaria de Saúde de Pernambuco para encontrar a causa do surto.
 
 
Investigação
 
Após enviar, na última sexta-feira (19) uma nota técnica para os serviços de saúde orientando que todos os casos de doenças cutâneas com os respectivos sintomas fossem notificados, com o intuito de mapear a ação da doença, a SES-PE, com o apoio das prefeituras têm buscado encontrar a causa do surto.
 
De acordo com a Secretaria, a investigação tem contado com a participação da equipe técnica da própria SES-PE, do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e demais especialistas. Até o momento, não se sabe a causa da doença, no entanto as hipóteses passam por escabiose (popularmente conhecida como sarna), arboviroses (Dengue, Zica vírus e Chikungunya), reações alérgicas e até mesmo desequilíbrios ambientais.

Os casos têm sido pesquisados em investigações clínicas, epidemiológicas e laboratoriais, conforme declarou no último dia 19 a secretária-executiva de Vigilância em Saúde, Marcella Abath, em reunião com a Secretaria Estadual de Saúde e do Instituto Aggeu Magalhães.  Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25), o secretário de Saúde André Longo garantiu que biópsias têm sido realizadas a fim de se encontrar a causa da doença.


Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários