Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Vacina Sputnik V pode chegar ao país nos próximos 15 dias.


Na tarde desta terça-feira (6) o secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou durante entrevista coletiva, que espera que a vacina russa Sputnik V seja autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e esteja disponível para a população nos próximos 15 dias. 
“Temos uma reunião do Consórcio do Nordeste para definição de preparativos desse processo de importação. Ele tem avançado junto à Anvisa, junto ao Fundo Soberano Russo, para determinar todas as condicionantes, atender a todas as condicionantes que foram impostas na reunião da diretoria colegiada da Anvisa para liberação da importação e uso da vacina Sputnik. Nós temos a expectativa de que a vacina possa estar disponivel nos próximos 15 dias aqui no estado”, afirmou o secretário.

Longo explicou ainda que as doses do imunizante, quando estiverem com tudo pronto para a entrega, devem entrar no país pelo Recife. “A vacina deve entrar no Brasil por Pernambuco, Recife deve ser o aeroporto que deve receber a importação e nós estamos agora ‘ultimando’ os detalhes para viabilizar esse processo de importação. Como disse, devemos ter uma posição mais firme em relação a datas nos próximos dias”.

DP

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários