Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Secretaria de Educação de Gravatá lança o Projeto Professor Amigo do Trânsito.

 




A secretaria usou o mote “Maio Amarelo – Gravatá no Trânsito, sua responsabilidade salva vidas” em consonância com a campanha nacional

A Secretaria Municipal de Educação de Gravatá lançou o Projeto Professor Amigo do Trânsito, nesta quarta-feira (12), no seu auditório, com a presença do prefeito Padre Joselito Gomes.
Além do chefe do executivo municipal, estiveram presentes na mesa o vice-prefeito, Júnior Darita, a secretária municipal de Educação, Ninha Professora, o coordenador da CIRETRAN de Gravatá, Josenildo Gomes, o diretor do Departamento municipal de Trânsito e Transporte, José Agostinho dos Santos, a orientadora Educacional do Trânsito CIRETRAN de Gravatá, Rielma Nascimento, e o vereador Neném de Uruçu.
O objetivo da ação foi apresentar o projeto de educação do trânsito aos professores, coordenadores e gestores da Rede Municipal de Ensino e foi lembrado que a sala de aula é a porta de entrada para a formação dos futuros condutores responsáveis.
Convidado pela Secretaria de Educação, o gestor da Escola Pública de Trânsito do DETRAN/PE, Ivson Correia, que também fez parte da mesa diretora, falou sobre o projeto. “O Professor Amigo do Trânsito é uma rede de colaboração que a gente está unindo forças para salvar vidas. O DETRAN/PE vai articular e apoiar as atividades das prefeituras, mas cada prefeitura vai fazer o trabalho mais importante, que é a atuação dos professores com os alunos em sala de aula da rede pública municipal de Ensino Fundamental. A gente quer compartilhar uma visão de mundo de que a educação pode dar sua contribuição para a mudança na realidade do trânsito e que isso depende bastante dos trabalhos das prefeituras”.
A secretária executiva de Educação, Joselma Melo, explicou que “a iniciativa partiu da inscrição, a nível estadual, através do DETRAN/PE, da nossa secretária Ninha Professora, com o intuito de apresentar o projeto aos nossos professores e,com isso, formar cidadãos mais conscientes no trânsito. Estou orgulhosa em ser responsável pelo projeto aqui em Gravatá. Os educadores que tiverem destaque na forma que vão transmitir esses ensinamentos, serão premiados pela Fundación Mapfre”.
A secretária municipal de Educação, Ninha Professora, falou que “vamos trabalhar a educação no trânsito, com questões como ética e conscientização, com medidas educativas voltadas para o trânsito. O trabalho será direto com coordenadores e professores e esses professores trabalharão o material durante todo o ano. A educação para o trânsito deve ser algo permanente e nós da secretaria de Educação de Gravatá entendemos que podemos contribuir com essa formação também, pois a criança instruída orienta os pais e responsáveis a terem atitude ética no trânsito e salvando vidas”.
O prefeito, Padre Joselito, destacou o projeto. “O projeto lançado hoje em Gravatá, que fala “sua responsabilidade salva vidas”, é muito importante. Precisamos sempre estar nos orientando, nos educando, para que tenhamos uma convivência que venha a favorecer a vida, aumentando os índices de vida e não de morte, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.






Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários