Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Agreste recebe reforço na segurança pública para fiscalização das novas medidas.

 


Os 65 municípios do Agreste receberão reforço de 5.089 postos de trabalho, envolvendo policiais civis e militares, bombeiros militares e servidores da Secretaria de Defesa Social (SDS). As forças de segurança pública atuarão na fiscalização das novas medidas restritivas decretadas pelo Governo do Estado para o período desta quarta-feira (26) até 06 de junho. De acordo com a secretaria, o investimento em jornadas extras feito pelo Governo de Pernambuco será de R$ 1.064.900,00.

“O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) estará ativado a partir desta quarta (26), durante essas duas semanas, a fim de coordenar as ações da segurança pública no enfrentamento à pandemia, que contam com apoio dos municípios. As operativas da SDS, guardas municipais, vigilâncias sanitárias, diretorias municipais de controle urbano e o Procon, assim como outros órgãos, estarão novamente nessa parceria. Um trabalho integrado que busca implementar essas medidas de restrição relacionadas às atividades sociais e econômicas, em mais um esforço neste momento bastante difícil pelo qual o Estado passa com relação à Covid”, explica o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

Desde o início da pandemia, foram registrados mais de 154 mil chamados relativos a denúncias de descumprimento de medidas de prevenção à Covid-19, segundo dados do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods). Dessas, mais de 1.800 pessoas tiveram de ser conduzidas a uma delegacia por descumprir as medidas. As denúncias podem ser feitas por meio do número 190.

De acordo com a secretaria, a fiscalização irá orientar a população a cumprir os horários e normas de funcionamento de atividades econômicas nos municípios do Agreste, onde as determinações serão mais rígidas.

“É importante lembrar que, sem o apoio da população, esse trabalho não será suficiente. Estaremos nas ruas para orientar e esclarecer, porém precisamos da adesão das pessoas às medidas, que visam a preservar a saúde de todos nós”, reforça o secretário, lembrando que quem insistir em desobedecer às normas pode ser conduzido a uma delegacia de Polícia Civil. Essas pessoas estão sujeitas a uma autuação por infração sanitária, como prevê o artigo 268 do Código Penal Brasileiro.

Segundo a SDS, também haverá atuação em outras 59 cidades da Região Metropolitana e Zona da Mata, nas quais haverá maiores restrições nos dois fins de semana do período (29 e 30 de maio e 5 e 6 de junho). Além disso, os profissionais de segurança pública vão orientar os cidadãos a não se aglomerarem, manterem o distanciamento social e usarem adequadamente as máscaras. Dos 5.089 reforços em jornada extra, 3.224 são policiais militares, 1.095 são bombeiros militares, 692 são policiais civis, 56 da Corregedoria Geral da SDS e 22 são da SDS, atuando no CICCR.

Novo decreto
O Decreto Estadual Nº 50.752, de 25 de março de 2021, determina quarentena rígida para 65 municípios do Agreste, de 26 de maio a 6 de junho deste ano. Já em outros 59 municípios, que englobam cidades da Zona da Mata e toda a Região Metropolitana do Recife, o fechamento de atividades não permitidas ocorre apenas nos dois fins de semana do período (dias 29 e 30 de maio e dias 5 e 6 de junho). De segunda a sexta-feira, permanecem a limitação de funcionamento até as 20h. Para o Sertão, continua o funcionamento de atividades de segunda a sexta até as 20h, e aos sábados e domingos o expediente deve encerrar-se às 18h.












Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários