Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts

banner no cabeçalho.

---------------------------------CLIQUE NO BANNER E FALE CONOSCO EM NOSSO WHATSAPP--------------------------------------


AKIAGORA

Clique na imagem e contate-nos


CASA DO AGRICULTOR

Agreste recebe reforço na segurança pública para fiscalização das novas medidas.

 


Os 65 municípios do Agreste receberão reforço de 5.089 postos de trabalho, envolvendo policiais civis e militares, bombeiros militares e servidores da Secretaria de Defesa Social (SDS). As forças de segurança pública atuarão na fiscalização das novas medidas restritivas decretadas pelo Governo do Estado para o período desta quarta-feira (26) até 06 de junho. De acordo com a secretaria, o investimento em jornadas extras feito pelo Governo de Pernambuco será de R$ 1.064.900,00.

“O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) estará ativado a partir desta quarta (26), durante essas duas semanas, a fim de coordenar as ações da segurança pública no enfrentamento à pandemia, que contam com apoio dos municípios. As operativas da SDS, guardas municipais, vigilâncias sanitárias, diretorias municipais de controle urbano e o Procon, assim como outros órgãos, estarão novamente nessa parceria. Um trabalho integrado que busca implementar essas medidas de restrição relacionadas às atividades sociais e econômicas, em mais um esforço neste momento bastante difícil pelo qual o Estado passa com relação à Covid”, explica o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

Desde o início da pandemia, foram registrados mais de 154 mil chamados relativos a denúncias de descumprimento de medidas de prevenção à Covid-19, segundo dados do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods). Dessas, mais de 1.800 pessoas tiveram de ser conduzidas a uma delegacia por descumprir as medidas. As denúncias podem ser feitas por meio do número 190.

De acordo com a secretaria, a fiscalização irá orientar a população a cumprir os horários e normas de funcionamento de atividades econômicas nos municípios do Agreste, onde as determinações serão mais rígidas.

“É importante lembrar que, sem o apoio da população, esse trabalho não será suficiente. Estaremos nas ruas para orientar e esclarecer, porém precisamos da adesão das pessoas às medidas, que visam a preservar a saúde de todos nós”, reforça o secretário, lembrando que quem insistir em desobedecer às normas pode ser conduzido a uma delegacia de Polícia Civil. Essas pessoas estão sujeitas a uma autuação por infração sanitária, como prevê o artigo 268 do Código Penal Brasileiro.

Segundo a SDS, também haverá atuação em outras 59 cidades da Região Metropolitana e Zona da Mata, nas quais haverá maiores restrições nos dois fins de semana do período (29 e 30 de maio e 5 e 6 de junho). Além disso, os profissionais de segurança pública vão orientar os cidadãos a não se aglomerarem, manterem o distanciamento social e usarem adequadamente as máscaras. Dos 5.089 reforços em jornada extra, 3.224 são policiais militares, 1.095 são bombeiros militares, 692 são policiais civis, 56 da Corregedoria Geral da SDS e 22 são da SDS, atuando no CICCR.

Novo decreto
O Decreto Estadual Nº 50.752, de 25 de março de 2021, determina quarentena rígida para 65 municípios do Agreste, de 26 de maio a 6 de junho deste ano. Já em outros 59 municípios, que englobam cidades da Zona da Mata e toda a Região Metropolitana do Recife, o fechamento de atividades não permitidas ocorre apenas nos dois fins de semana do período (dias 29 e 30 de maio e dias 5 e 6 de junho). De segunda a sexta-feira, permanecem a limitação de funcionamento até as 20h. Para o Sertão, continua o funcionamento de atividades de segunda a sexta até as 20h, e aos sábados e domingos o expediente deve encerrar-se às 18h.












Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários