Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Prefeitura de Gravatá entrega Dez novos leitos de UTI para combater a pandemia.

 

O desejo é que ninguém precise, mas caso seja necessário, Gravatá agora possui uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), totalmente humanizada, no Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa. 

A expectativa da população finalmente chegou ao fim com a entrega, nesta segunda-feira (26), dos 18 novos leitos, sendo 10 de UTI e outros oito voltados para retaguarda, para os pacientes vítimas da Covid-19.

A UTI, que recebeu o nome Ana Delvair do Nascimento, em homenagem à técnica de enfermagem do município, falecida no ano passado, vítima da Covid-19, é uma parceria da Prefeitura de Gravatá com o Governo do Estado e o serviço será regulado pela Central de Leitos.

Uma das filhas da homenageada, Isabelly Nascimento (centro da foto), falou, junto a irmã dela, Danielle Nascimento, e a tia, Ana Paula do Nascimento, que “estamos muito emocionadas, consideramos que foi uma homenagem merecida, porque Ana dedicou 28 anos ao ofício de cuidar e salvar vidas. Apesar de ser uma profissão difícil, ela amava o que fazia”, disse emocionada. 

O vice-prefeito, Júnior Darita, falou do orgulho em particular desse momento histórico na cidade. “Nós podemos marcar a linha do tempo da Saúde de Gravatá como antes da instalação dos 10 leitos e após a instalação deles. Estamos apenas começando com essa atitude da administração do prefeito padre Joselito e mostra que a gente quer realmente cuidar das pessoas, da dignidade, da atenção, do acolhimento às pessoas que procuram a saúde em Gravatá. Ninguém procura um hospital sem precisar, então estamos aqui de braços abertos para acolher da melhor maneira possível, oferecendo os equipamentos mais modernos que existem na atualidade e uma equipe pronta para atender todas as necessidades. Eu tenho orgulho de participar desse momento aqui em Gravatá”.

O secretário municipal de Saúde, José Edson, fala na possibilidade de crescimento na oferta de leitos. “Mesmo após a pandemia, nós vamos permanecer com esses 10 leitos de UTI com uma possibilidade de crescer mais. Isso é uma determinação do prefeito que, se houver necessidade e oportunidade, nós vamos em busca de mais 10 leitos. A Secretaria Estadual de Saúde já está sensível a essa situação que esses 10 leitos são fundamentais para Gravatá, mas que nós poderemos crescer muito mais e isso tem feito uma diferença muito grande, então é cuidando das pessoas que a gente chega lá”. 

O deputado estadual, Waldemar Borges, fala sobre os próximos passos para a saúde de Gravatá. “Os esforços têm sido feitos, liderados pelo prefeito padre Joselito, e pelo secretário José Edson, para que a gente vença todos os obstáculos que existam com relação a nossa UPA e a postura da atual gestão é diferente. Ao invés de procurar culpados por não fazer as coisas, a gente procura superar os problemas para que as coisas sejam feitas e assim vai ser com a UPA também”.

O deputado Waldemar Borges continua: “A licitação para recuperação do prédio já está na rua, creio que dentro de uns 10 dias a gente já tenha um resultado desta licitação, portanto já teremos em breve a recuperação da estrutura física sendo realizada. Os outros obstáculos estão sendo superados também e eu tenho certeza de que assim como a Clínica da Mulher, a questão da da universalização do tratamento odontológico, assim como a questão da dignidade que se dá hoje nos postos de saúde da cidade de Gravatá, assim como esse marco que são os leitos de UTI, a UPA também virá para marcar esse novo tempo que Gravatá vive: de respeito à cidadania e tratar as pessoas com a dignidade que elas têm direito”, falou o deputado.

O prefeito padre Joselito fala sobre a entrega da UTI em Gravatá. “Hoje, com muita alegria a gente entrega esses leitos de UTI para cuidar das pessoas e salvar vidas. É um grande avanço que é fundamental para a nossa cidade. Agradeço ao trabalho de toda equipe da Secretaria de Saúde”, disse o prefeito que também falou sobre a Clínica da Mulher, próximo equipamento a ser inaugurado: “Sempre, aqui em Gravatá, foi uma constante as mulheres fazendo uma referência às suas necessidades, a necessidade de exames, então nossa gestão também é sensível está em sintonia com necessidades específicas das mulheres. Na próxima sexta-feira (30), estaremos inaugurando uma clínica de especialidades voltadas para a mulher e isto é muito bom, pois se faz necessário e as mulheres com certeza estarão aguardando isso há muito tempo”, ressaltou.

Durante o ato de entrega da UTI marcaram presença, os secretários executivos de Saúde, Frailan Mota e Maria Araújo, o representante do Conselho Municipal de Saúde, Fabiano José de Lira, os secretários municipais de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Lula do Padre, o deputado federal André Ferreira, integrantes da diretoria do hospital, médicos, enfermeiros, funcionários de todas as instâncias da saúde de Gravatá, além dos Vereadores Cabritinha, Leandro do Transporte Alternativo, Neném de Uruçu, Nego suíno e Zé da saúde. 

UTI Ana Delvair do Nascimento

Local: Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa

Endereço: Rua Joaquim Souto, S/N – Prado / Gravatá – PE

Telefone: 3533-0423 / 3563-9026








Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários