Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Guarda Municipal de Gravatá participa do PROERD

Guarda Municipal de Gravatá é a primeira no Brasil a participar do PROERD
Durante solenidade de formatura dos policiais militares, guardas de Gravatá receberam medalhas de participação.

A Guarda Municipal de Gravatá é pioneira no Brasil na participação do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, implantado recentemente no município. O programa é destinado apenas para policias militares e a Guarda de Gravatá passa a servir de exemplo para outras, sendo a primeira em todo o país a participar da capacitação como ouvinte. Os 27 policias militares e 8 guardas municipais que participaram do curso de formação de instrutores do PROERD, receberam na última quinta-feira (06/10) no Salão 3S os certificados de conclusão do curso, cujo objetivo é formar multiplicadores para atuarem em escolas do município combatendo as drogas através de aulas e palestras ministradas pelos PMs. O programa chegou ao município através de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado e nos próximos 15 dias tem como meta atingir 5 mil alunos do ensino infantil, 5º ano e 7º ano do município, esse número representa 10% da quantidade total de estudantes instruídos em Pernambuco. A solenidade contou com a presença do prefeito Ozano Brito, João Evangelista, gestor de prevenção da Secretaria de Defesa Social, Major André Ângelo, comandante da 5ª CIPM, Antônio Lima, coordenador técnico do PROERD Rio de Janeiro, secretários, vereadores e demais autoridades.

Durante a formação os policiais e guardas municipais foram divididos em 7 equipes representadas pelas cores: verde, preta, vermelha, rosa, laranja, azul e guarda municipal. Cada grupo se apresentou separadamente cantando seus gritos de guerra e empolgando os convidados, a animação também faz parte dos trabalhos que serão levados aos alunos. João Santos, coordenador executivo do PROERD ressaltou a parceria com a prefeitura e a importância do programa para o município, “Gravatá está de parabéns em abraçar esta causa e se empenhar para colocar em prática os objetivos do programa. A droga é um problema que aflige nossa sociedade e atinge todos sem distinção de classe, cor ou raça. O PROERD vem justamente com essa proposta prevenir e mostrar a sociedade a importância da parceria polícia e comunidade”, afirmou.

Ozano Brito destacou a participação da família como ferramenta de combate às drogas junto ao programa, “A causa é importante e torna-se ainda mais a partir do momento em que as famílias sejam parceiras dessa luta. Gravatá recebe de braços abertos o PROERD e oferece todo o apoio possível do poder público municipal para seu desempenho. Estaremos presentes no que for preciso. Combater esse mal que assola nossas famílias é um dever de toda a sociedade em conjunto com as políticas e poderes públicos”, afirmou o prefeito. Para João Evangelista, gestor de prevenção da SDS, prevenir é o melhor caminho, “O diferencial do programa está na prevenção, o trabalho é feito com crianças que passam a ser multiplicadoras das palestras e das informações dadas. Além de mostrar uma polícia amiga que não só repreende, mas que principalmente trabalha em favor da sociedade combatendo as drogas”, disse Evangelista.

Na entrega dos certificados os guardas municipais foram aplaudidos de pé pelos policiais recebendo medalhas de participação do curso, É muito gratificante ter participado desse trabalho e uma honra inigualável em ser a primeira guarda municipal do país em participar do PROERD, estamos muito felizes com a oportunidade que nos foi dada”, contou Marilucia Souza, guarda municipal. Ozano Brito, a secretária de ação social Maria Dulce e outras autoridades receberam no fim do evento o certificado amigo do PROERD.fonte

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários