Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Primeira estaca da Via Mangue será batida quinta-feira.

                                            alt
Apontada como possível marca da gestão do prefeito João da Costa (PT), a Via Mangue começa a sair do papel nesta semana. Na próxima quinta-feira, às 15h, o petista visitará o canteiro de obras da benfeitoria, instalado no início da Zona Sul do Recife, com o fim de assistir ao batimento da primeira estaca para a construção da avenida, que ligará o bairro do Pina às ruas que margeiam os canais de Setúbal e Jordão.

O início efetivo do corredor viário casa justamente com o momento de discussão da melhoria da mobilidade urbana do município. A gestão do prefeito João da Costa tem sido muito criticada nesse ponto. Os principais partidos de oposição têm utilizado as inserções de televisão às quais têm direito para focar seus ataques aos problemas ocasionados pelo estrangulamento do trânsito do Recife.

"Quinta-feira, estaremos batendo a primeira estaca da Via Mangue", anunciou, empolgado, o gestor, há pouco, durante a cerimônia de lançamento do concurso público nacional de ideias para escolha do modelo que será aplicado no empreendimento do futuro Parque da Tamarineira, na Zona Norte do município.

Devido à série de entreves que se repetiram durante os processos elaboração de projeto, captação de recursos e licitação - que chegou a ser questionada por empresas que participaram do certame -, o prefeito João da Costa fez questão de destacar que não há, no momento, nenhum impeditivo para a execução dfa Via Mangue. 

Conforme o gestor, a intervenção será iniciada na próxima quinta-feira e não sofrerá mais com paralisações. "Agora, começa e só termina quando acaba. É como diz o matuto", brincou o petista.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários