Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Política;Prefeito viaja à Alemanha dia 11 e ironiza: “Já olhei todos os satélites”.

Criticado pela oposição por ter viajado no feriado da Semana Santa para Madri, na Espanha, sem “comunicar” à Câmara de Vereadores do Recife, o prefeito João da Costa (PT) aproveitou o lançamento do ciclo 2011 do Orçamento Participativo (OP), ontem, para “informar” que irá à cidade de Nantes na Alemanha, entre os dias 11 e 16 deste mês. O prefeito irá receber o prêmio internacional Reinhard Mohn 2011, concedido à Prefeitura pela Fundação Bertelsmann, na Alemanha, pela experiência com o OP.
“Estarei lá, já antecipadamente avisando aqui que eu vou viajar. Já olhei todos os satélites (de previsão do tempo)”, disse em tom de ironia, arrancando risos e aplausos do público presente. “Não dei recado, não. Estou avisando previamente que estou viajando na próxima semana”, afirmou ao ser questionado se estaria enviando um recado à oposição. O petista informou que participará de dois compromissos em Nantes, além do recebimento do prêmio. Um para assinar e renovar o convênio de irmandade com a cidade e o outro para firmar parceria na rede internacional da memória histórica dos negros, organizada pela cidade de Nantes.
“Eu não poderia deixar de ir receber esse prêmio e agradecer a escolha da nossa experiência para ser estudada pelo governo alemão. Isso nos orgulha muito”, argumentou Costa. Ao ser questionado sobre sua posição com relação à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT), João da Costa disse bem humorado: “Sou a favor da minha, isso eu sei”. Durante discurso, o gestor lembrou a responsabilidade com o OP e citou algumas novidades no programa, entre elas a inclusão de mais seis plenárias e o uso de novas tecnologias. “Incorporamos novas tecnologias sem perder o nosso compromisso político de fazer reuniões diretas com a população, de fazer debates. Serão 95 plenárias. Um grande esforço logístico, operacional e político pra gente mobilizar as pessoas e dar o espaço da participação e o direito de poder decidir os investimentos que a gente faz no Recife”, ressaltou.
Quanto às obras que devem ser iniciadas no próximo ano, no período eleitoral, João da Costa afirmou que a equipe está preparada para atuar. “O pessoal já conhece bem o processo, temos credibilidade. Não vai ser diferente porque é ano eleitoral”, disse. O processo do OP começa hoje, às 19h, com a plenária regional da microrregião 2.1, na Rua Iguatu, em Jacarezinho.
Por Marileide Alves, de Política

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários