Pesquise aqui.

A maior velocidade!

Gravatá mais protegido:Mais policiais nos polos de animação.

O São João de Pernambuco terá, este ano, reforço no policiamento das principais festas de rua. A partir de amanhã, com a abertura oficial dos festejos em Caruaru, no Agreste, a Secretaria de Defesa Social (SDS) deflagrará a Operação Junina, divulgada em entrevista coletiva realizada nessa quinta-feira (2), no Recife. O aumento do efetivo da Polícia Militar chega a 42%, em relação aos festejos de 2010, enquanto o dos Bombeiros é de 66%.

Os principais polos juninos recebem incremento no efetivo. A surpresa fica para Arcoverde, no Sertão, que tem se consolidado nos últimos anos como um dos principais focos festivos nesse período do ano
.


Com um reforço de 234 policiais militares e civis por dia, a cidade ultrapassou a quantidade de efetivo disponibilizado para Gravatá, no Agreste, cujo São João é bastante disputado por causa dos grandes shows e que receberá 151 policiais diariamente.

Mais uma vez quem recebe o maior quantitativo de policiais é Caruaru, principal foco junino do Estado. Lá, 711 policiais fazem o policiamento por dia, sendo 593 militares. Dessa vez, no entanto, o Pátio do Forró não mais será monitorado por câmeras, como no ano passado, em uma parceria com a prefeitura.

No Recife, somente o Sítio da Trindade, Zona Norte, terá efetivo de 216 policiais nos dias mais movimentados. Nos outros polos, como Pátio de São Pedro, Praça do Arsenal, Bairro do Recife, Arraial de Peixinhos e Brasília Teimosa, Zona Sul, serão destacados, no total, 200 policiais por dia.

Para aumentar o policiamento, o governo pretende gastar R$ 2,3 milhões com diárias dos policiais. Muitos deles vão trabalhar em dias de folga
.
▲ Ir para Topo