Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Mundo:Rede terrorista Al Qaeda confirma morte do seu líder e fundador, Osama Bin Laden.

A rede Al Qaeda confirmou  hoje (6) a morte do seu líder e fundador, Osama Bin Laden. A confirmação ocorreu cinco dias depois de o presidente norte-americano, Barack Obama, anunciar publicamente a morte de Bin Laden. A operação ainda é cercada de polêmicas e críticas. As Nações Unidas cobram explicações das autoridades norte-americanas.
As informações são da agência pública de notícias de Portugal, a Lusa. A manifestação da Al Qaeda ocorreu por meio de uma declaração, divulgada na internet. O comunicado é citado pelo centro norte-americano de vigilância de sites muçulmanos.
O líder foi morto no último domingo (1º) por forças especiais dos Estados Unidos que invadiram a mansão onde ele morava com a família, em Abbottabad, a 100 quilômetros de Islamabad, capital do Paquistão. Os norte-americanos chegaram ao esconderijo de Bin Laden por meio de depoimentos, sendo que alguns foram obtidos com o uso de tortura, o que é condenado pelo direito internacional.
De acordo com as autoridades paquistanesas, a operação foi feita sem autorização do governo do país. Há uma série de informações desencontradas envolvendo o tema. Uma das três mulheres de Bin Laden, que estava ao lado dele no momento do ataque à mansão no Paquistão, ficou ferida por um tiro na perna.
Grupos de muçulmanos prometem vingar a morte do líder da Al Qaeda. Houve manifestações em vários países, como o Iêmen, o Paquistão e a Arábia Saudita. O governo dos Estados Unidos emitiu um comunicado pedindo que os cidadãos norte-americanos aumentem a cautela e a segurança neste momento político.
http://www.akiagora.com/
Fonte: Agência Brasil

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários