Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Instituído o Comitê de Prevenções aos Acidentes de Moto em Pernambuco.

Pernambuco vai contar com um novo reforço no combate ao número de acidentes de moto. No último sábado (28), foi criado o Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto. Instituído por meio do decreto n° 36.568, publicado no Diário Oficial, o comitê vai traçar estratégias para minimizar o número de acidentes com esse transporte no estado e terá a Secretaria Estadual de Saúde (SES) como coordenadora.
De acordo com dados do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), no ano de 2010, os acidentes com transporte terrestre já representam 25,7% dos óbitos por causas externas, o segundo com maior incidência no estado, atrás apenas de homicídios. Considerada uma epidemia moderna, os acidentes de moto são maioria entre eles, registrando 30,6% dos casos. Os homens são vítimas em 89% dessas ocorrências, 65% desses com idades entre os 20 e 39 anos. Entre os danos causados aos pacientes que sobrevivem, destacam-se as sequelas motoras, psicológicas e mutilações.
Segundo a diretora Geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Situação de Saúde, Luciana Albuquerque, o grupo usará os dados disponíveis para analisar a incidência desses acidentes, propor estratégias e apoiar ações dos órgãos integrantes.  
O comitê é composto por representantes de 19 órgãos, sendo três representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), e membros das secretarias estaduais de Transporte, Educação, Criança e da Juventude, Cidades. Também integram o órgão o Ministério Público (MP), DETRAN, CTTU, Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, sindicato de motociclistas, Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (CPqAM), entre outras instituições que lidam com essa questão de saúde pública.

Com informações da assessoria 

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários