Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Paixão de Cristo de Gravatá PE– Espetáculo acontecem esta semana,nos dias 21,22 e 23/04


 A mais de 20 anos a Paixão e Morte de Jesus é realizada por Atores gravataenses  no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar .
Emocionante, essa é a sensação que melhor define a encenação da Paixão e Morte de Jesus, realizada há mais de 20 anos por atores gravataenses do Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste – Teatro Amador de Gravatá. A peça conta com duzentos atores e figurantes, e os artistas chegam pelo meio do povo em direção aos cenários expostos ao ar livre em pleno Pátio de Eventos. Cinco soldados romanos a cavalo e cinco a pé, lideram a caminhada. Logo em seguida, vem Jesus, Maria, José e todos os figurantes, simbolizando a triunfal Entrada em Jerusalém. 


Na segunda cena o profeta abre a peça recitando trechos bíblico de Gênesis, com efeitos e explosões. Em seguida Jesus é tentado no deserto; seguem-se as curas, o Sermão da Montanha, o cego de Jericó, a mulher adúltera, a ressurreição de Lázaro, a Última Ceia, Caifás e Anás no Cinédrio, Horto das Oliveiras, a bailarina egípcia abre, em dança, a cena de Heródes, Julgamento em Pôncio Pilatos, caminhada da cruz, enforcamento de Judas, Verônica enxuga o rosto de Jesus, chega Maria Santíssima, crucificação, retirada da cruz, José de Arimateia, Ascensão, com efeitos especiais para a subida, e toda peça é envolvida em efeitos sonoros e visuais.

Por noite o espetáculo reúne uma média de 8 mil pessoas. Este ano o espetáculo acontece nos dias 21, 22 e 23 de abril no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar a partir das 20 horas.



Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários