Estadão Conteúdo

A worker wearing a protective suit works at a commercial poultry farm, site of the country's first bird flu outbreak, in Montenegro, Rio Grande do Sul state, Brazil, on May 17, 2025. China and the European Union have suspended imports of chicken meat from Brazil, the world's biggest exporter of the commodity, after an outbreak of bird flu on a farm in the South American country, officials said Friday. (SILVIO AVILA / AFP)
As exportações de carne de frango de todo o território brasileiro estão suspensas para 20 destinos, segundo levantamento mais recente do Ministério da Agricultura. As suspensões são temporárias e ocorrem após a confirmação de um caso de gripe aviária em uma granja comercial em Montenegro, no Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (16).
Estão pausados temporariamente os embarques de produtos avícolas brasileiros para China, União Europeia, México, Iraque, Coreia do Sul, Chile, Filipinas, África do Sul, Jordânia, Peru, Canadá, República Dominicana, Uruguai, Malásia, Argentina, Timor-Leste, Marrocos, Bolívia, Sri Lanka e Paquistão, conforme o levantamento da pasta.
A lista inclui as nações que suspenderam as importações de produtos avícolas do Brasil e para os quais o Brasil interrompeu a certificação das exportações conforme prevê o acordo sanitário estabelecido com cada país. As suspensões temporárias e cautelares de compras de frango brasileiro de todo o território brasileiro, do Estado do Rio Grande do Sul, do município de Montenegro ou do raio de 10 km de onde o foco foi detectado estão previstas no protocolo sanitário acordado com o Brasil e os países importadores.
0 Comentários
Facebook.com/akiagoraEventos