Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

OPORTUNIDADE Projeto oferece consultoria gratuita a micro, pequenos e MEIs de Pernambuco



Programação envolve palestras, worshops, oficinas e consultoria individual (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Por: Diario de Pernambuco
Micro, pequenas empresas e microempreendedor individual (MEI) poderão se inscrever até esta sexta-feira (07), em um projeto de consultoria gratuita e virtual para acolher e ajudar empresários no diagnóstico de suas dificuldades e apontar soluções para melhorar os negócios, o Varejo Inteligente.

A iniciativa é do Sebrae nacional e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte. Em Pernambuco, o projeto conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), que dará assistência no estado.


De acordo com o diretor institucional da CDL Recife, Paulo Monteiro, a intenção é desmistificar o conceito de inovação, que nem sempre está ligado à tecnologia. "É uma mudança de processos, na forma como a empresa se relaciona com os clientes, como expõe e vende o produto. É promover um diferencial competitivo, por meio da inovação", afirmou.

O diretor contou que, entre os desafios já externados pelas empresas estão dificuldade no planejamento financeiro, gestão de tempo, formação de equipe coesa, precificação, formação e gerenciamento de estoque. O Varejo Inteligente tem duração de dez meses e a programação envolve palestras, workshops, oficinas práticas e consultorias individuais, além de um evento final que vai unir as empresas e startups para sugerir soluções, com base nas demandas levantadas durante a execução do projeto.

CRITÉRIOS
Ao todo, estão sendo disponibilizadas 30 vagas por estado para empresas do segmento varejista e de serviços. Podem se inscrever micro e pequenos negócios, inclusive MEIs, desde que atendam alguns critérios. Entre eles, ter CNPJ ativo na Receita Federal, faturamento anual de até R,8 milhões e disponibilidade de tempo para interagir.


Em Pernambuco, podem se inscrever empresas da Região Metropolitana do Recife e do interior. "Já há 14 empresas qualificadas no estado, distribuídas entre Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo e de Ouricuri e dos segmentos de hotelaria, petshop, produtos para Odontologia e de confecção", adiantou Thales Leal, consultor de inovação da CDL Recife e responsável por selecionar as empresas inscritas no Estado.


INSCRIÇÃO
Os interessados podem se inscrever pelo site: varejointeligentebrasil.com.br. Outras informações sobre o Varejo Inteligente pelo telefone: (81) 3418.1101 ou pelo e-mail institucional@cdlrecife.com.br.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários