Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

PIX com taxas em 2023? Entenda as mudanças previstas para o serviço bancário

O PIX, modalidade de transferência bancária, se tornou a mais popular no país. São pelo menos 129 milhões de pessoas no Brasil utilizando esse método como forma de pagamento. Dois pontos chamam atenção nesse modelo: a gratuidade e a instantaneidade no momento de fazer a transição. No entanto, o Banco Central anunciou mudanças para 2023, e surgiram dúvidas sobre uma possível taxação.


LILA CUNHA
REVISADO POR: EDUARDA ANDRADE


PIX com taxas em 2023? Entenda as mudanças previstas para o serviço bancário (Imagem: Montagem/FDR)

Os primeiros estudos sobre o PIX começaram em 2018, época do governo de Michel Temer (MDB). O sistema somente foi implementado, no entanto, em 2020 durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Vale dizer que esse meio de pagamento é uma criação do Banco Central e não tem relação alguma com o presidente da época.

Boatos sobre uma possível taxação do PIX surgiu devido a troca de presidente da República, já que Luís Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito como presidente do país, e vai assumir a partir de janeiro de 2023. Hoje, no entanto, alguns procedimentos podem desencadear nessa cobrança, devido as regras atuais.


Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários