Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Governo de Pernambuco Raquel Lyra reúne prefeitos do Agreste e Sertão de Pernambuco para tratar de demandas prioritárias



Foto: Divulgação
Por: Aliny Agostinho
Por: Nathália Monte
Por: Diario de Pernambuco

A governadora Raquel Lyra (PSDB), se reuniu com 70 prefeitos do Agreste e 54 do Sertão de Pernambuco, no Palácio do Campo das Princesas, nesta segunda-feira (30). Para o encontro foi solicitado que os gestores municipais apresentassem três demandas prioritárias de suas cidades, com o foco de promover o desenvolvimento regional.


Raquel Lyra afirma que irá estreitar relações com os municípios, além de criar novos métodos de trabalho. “A gente segue com as nossas reuniões, ouvindo os prefeitos, mas sobretudo criando uma metodologia de trabalho que permita ter uma distância muito menor do Estado para com os municípios. Alguns dos temas que vêm sendo destacados são: segurança hídrica, saúde, emprego, infraestrutura das estradas e segurança pública. Estamos construindo uma estratégia para elencar prioridades coletivas para conseguirmos ser mais eficientes na atuação do governo de Pernambuco”.


Consolidando uma agenda de trabalho e articulação será criado um painel com os principais indicadores das ações prioritárias, como Defesa Civil, Saúde, Segurança Pública, Mobilidade, esgotamento sanitário e abastecimento de água, resíduos sólidos, superação da pobreza, Habitação e Educação. Foi agendada uma nova reunião para a primeira semana de março com o propósito de acompanhar as demandas dos prefeitos do Agreste e Sertão.


“É o primeiro encontro coletivo com a governadora depois de eleita. Já tive oportunidade de me reunir com ela, há 15 dias atrás. Mas, esta reunião é com as demandas de todos os prefeitos da região do agreste. Ela pediu que trouxéssemos demandas coletivas, com ações que impactem a cidade de maneira geral. No caso de Caruaru, tem o batalhão único exclusivo de polícia, o reforço na estrutura pessoal e de equipamentos do grupamento de bombeiros e o aeroporto Oscar Laranjeira, para que atenda uma demanda de todas as cidades circunvizinhas, não só no transporte de passageiros, mas também no transporte de cargas, uma vez que o aeroporto está fixado no coração do distrito industrial do PDSA”, destacou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.


O Prefeito de Caruaru ainda afirma que possui uma relação amistosa com a governadora. "Eu trouxe algumas demandas pontuais na cidade de Caruaru, como a mudança de alguns funcionários do governo para prefeitura e da prefeitura para governo. Além de questões administrativas. Também falei para Raquel sobre colocar meu nome à disposição para a presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), a qual sou pré-candidato”, enfatiza.


Já a vice-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco e prefeita de Surubim, Ana Célia, fez um balanço positivo do encontro. “Foi uma reunião extremamente positiva. Todos os prefeitos falaram das suas demandas para que se possa estabelecer as prioridades e otimizar os recursos. O objetivo de estarmos todos aqui é melhorar a qualidade de vida do povo”, complementou.


“É fundamental, para quem governa, dialogar e ouvir, principalmente. Estamos percebendo o sentimento dela de querer ouvir todos os segmentos. Entendemos que esse é o momento para apresentar as demandas", finalizou o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários