Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

BRASÍLIA Seis profissionais de imprensa são agredidos durante invasão aos Três Poderes

 (Foto: Daniel Ferreira/CB)
Foto: Daniel Ferreira/CB
Por: Taísa Medeiros - Correio Braziliense
Pelo menos seis profissionais de diferentes veículos de imprensa foram agredidos por manifestantes extremistas que realizaram atos antidemocráticos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo (8). Os relatos envolvem roubos e danos à equipamentos, além de agressões verbais por parte dos vândalos.

Um repórter da TV Band teve o celular destruído enquanto filmava o ato, mas não chegou a ser agredido. Uma repórter fotográfica do portal Metrópoles foi derrubada por manifestantes e teve o equipamento danificado.

Os manifestantes saíram do acampamento em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Sul, por volta de 13h30, em direção à Esplanada, com cartazes de: “Forças Armadas, cumpra seu julgamento” e “Para libertar o Brasil do comunismo”. Apesar de não terem sido cadastrados junto à Secretaria de Segurança Pública, a pasta garantiu que os atos públicos seriam monitorados de maneira integrada entre as forças de segurança e outros 29 órgãos.

Um repórter da Agência France Press teve o equipamento e celular roubado e teria sido agredido. Um repórter fotográfico da Folha também teve o equipamento roubado, assim como um repórter fotográfico da Agência Reuters, que teve o material de trabalho e o celular roubados. Um repórter do jornal O Tempo foi agredido por criminosos que chegaram a apontar uma arma de fogo para ele, no Congresso Nacional.

Extremistas participam de atos antidemocráticos neste domingo (8/1), em Brasília. O Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi invadido e depredado. Os manifestantes ocuparam, anteriormente, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários