Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Aposentados do INSS são SURPREENDIDOS com um reajuste salarial EXTRA



EMÍLIA PRADO
REVISADO POR: EDUARDA ANDRADE

O reajuste dos beneficiários do INSS que recebem mais que um salário mínimo é definido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado do ano anterior. O índice foi divulgado na última terça-feira (10) pelo IBGE e esse grupo já pode consultar quanto vai receber de salário previdenciário em 2023.

Com o dado atualizado, foi confirmado que o reajuste do benefício deste grupo de aposentados e pensionistas será de 5,93%. Os valores ainda serão confirmados em publicação no Diário Oficial. A variação deste ano é menor que a aplicada em 2022, que foi de 10,16%.

O aumento da aposentadoria neste ano não é exclusivo para os segurados que recebem mais que o valor do piso nacional. O reajuste anual do salário mínimo faz com que todos os seguros distribuídos pelo INSS tenham aumento. Isso acontece porque todos os cálculos levam em conta o valor do piso.

Para 2023, o Governo Federal estabeleceu R$ 1.320,00 como o novo salário mínimo do trabalhador brasileiro. Essa foi a primeira vez, desde 2019, que o piso recebeu um reajuste acima da taxa de inflação. O aumento real, como é chamado, foi uma das principais promessas do presidente Lula durante a sua campanha.

O chefe do executivo, entretanto, ainda não sancionou o documento que formaliza o novo valor do salário mínimo. Se aprovada ainda em janeiro, a remuneração já deve valer a partir do primeiro mês de 2023.

O calendário de pagamentos deste ano já foi divulgado pelo INSS. A ordem dos grupos de beneficiários foi definida de acordo com o último dígito (antes do traço) do número previdenciário.




fdr.com.br

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários