Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

VIOLÊNCIA Tiros, pânico e mortes na Avenida Conde da Boa Vista

Em provável execução de ex-presidiário, Hanna Ribeiro Xavier, de 22 anos, foi morta por bala perdida. Um menor foi apreendido com arma de fogo. Outro suspeito segue foragido
 (SANDY JAMES/ESP. DP)
Em provável execução de ex-presidiário, Hanna Ribeiro Xavier, de 22 anos, foi morta por bala perdida. Um menor foi apreendido com arma de fogo. Outro suspeito segue foragido (SANDY JAMES/ESP. DP)
Por: Diario de Pernambuco

 Uma jovem morreu vítima de bala perdida, na tarde desta terça-feira (27), após troca de tiros, na Avenida Conde da Boa Vista, uma da mais movimentadas da área central do Recife. A via estava lotada. Dezembro é considerado o mês de maior fluxo no comércio da capital. O alvo dos tiros era um homem de 30 anos, ex-presidiário, conhecido “Porquinho”, que estava vivendo em situação de rua, após deixar o sistema prisional há poucos dias, de acordo com informações da polícia. O nome real não foi revelado. Ele morreu antes da chegada da PM. O caso, rápido e violento, aconteceu na altura das agências dos bancos Bradesco e Itaú, entre as ruas da Saudade e da União.


A vítima da bala perdida chama-se Hanna Ribeiro Xavier, de 22 anos, atingida ao sair de uma loja no momento dos disparos. Ela foi levada às pressas para o Hospital da Restauração, no Derby. Atingida por tiros nas costas, não resistiu. O corpo da jovem foi transferido para o Instituto Médico legal (IML), para autópsia. Outro homem ferido no tiroteio, de 78 anos, está no HR, ainda sob cuidados. Até o fechamento desta edição, o hospital público não havia divulgado seu estado de saúde. As outras duas pessoas vítimas da troca de tiros no Centro foram atingidas por estilhaços de vidros da agência bancária próxima ao local dos crimes e encaminhadas para hospitais particulares, sem gravidade.

Logo após o ocorrido, o trânsito na avenida foi interditado, e a polícia cercou o local para investigações. Horas depois, os PMs encontraram um dos suspeitos de praticar o crime, um adolescente de 14 anos, que portava uma arma de fogo. O outro suspeito dos disparos segue foragido.

RAQUEL LYRA
Em cerca de seis meses, outras duas trocas de tiros aconteceram na região. Houve uma morte na Rua da Saudade, e outro tiroteio, com feridos, no cruzamento da Sete de Setembro com a Conde da Boa Vista. O caso aconteceu, também, dias depois do assalto a dois turistas alemães, que deixou uma vítima fatal, também no Centro do Recife (no Pátio do Carmo). Na ocasião, dois bandidos assaltaram portando arma branca e esfaqueando os turistas alemães, que haviam acabado de desembarcar em um cruzeiro no Porto do Recife e fotografavam o Centro da capital. Um deles acabou caindo durante a abordagem e bateu com a cabeça no chão. Morreu no Hospital Santa Joana.

A governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra, por meio de suas redes sociais, pronunciou-se sobre a violência da tarde dessa terça-feira no Centro do Recife: “Nossa população segue aterrorizada com tantos casos de violência. Hoje vimos uma cena de guerra, em tiroteio na principal via do Centro do Recife. Pernambuco tem a maior taxa de homicídios do país. Virar esse jogo vai dar trabalho, mas é pra isso que fomos eleitas. Vamos recuperar a polícia, enfrentar o crime e criar uma política pública mais eficiente, com o Juntos Pela Segurança”, escreveu, no Twitter.

O caso foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) não se pronunciou.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários