Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

NOVAS REGRAS PARA O PIX ENTRAM EM VIGOR NO DIA 2, VEJA O QUE MUDA




As novas regras para o PIX, implementadas neste Final de Ano pelo Banco Central, começam a valer a partir do Dia 02 de janeiro de 2023 e trazem mais praticidade e segurança para quem utiliza o Sistema de Pagamentos Instantâneos.

Após o Brasil bater mais um recorde, com 99,4 Milhões de Transações via PIX em um Dia, a instituição viu a necessidade de mudar algumas regras para transferência de Dinheiro.

Novos Limites
As novas Regras do PIX incluem a mudança de limite de Transferência. Hoje, há uma obrigatoriedade de Valor Máximo que o Usuário pode Transacionar. Esse Valor varia de acordo com o Banco e cada Tipo de Conta.

A partir de Janeiro, Você poderá utilizar todo o limite que tem em uma única Transação. A nova norma também retira limites de Transação para usuários finais que sejam Empresas, ficando a critério de cada Banco a definição desses Valores.

Apesar de o limite por Transação ser eliminado, a limitação de transferências por turno permanece. A mudança feita pelo Banco Central foi quanto ao Valor. A partir de agora, cada usuário Físico pode Transferir até R$ 3 Mil no período Diurno e R$ 1 Mil no Período Noturno.

Pagamento de Benefícios
Entre as novas Regras do PIX, o Banco Central também considerou ampliar o regulamento em relação ao Recebimento de Benefícios.

A partir de agora, os Usuários poderão receber Salários, Aposentadorias e Pensões Pagas pelo Governo. Essa Medida já é comum em Empresas Privadas e foi agora muito comemorada pelos Funcionários Públicos.

A exceção são os ajustes nas disposições relacionadas à disponibilização da Funcionalidade de Gestão dos limites para os Clientes por meio do Aplicativo ou do Canal Digital do Banco, que valem a partir de 3 de Julho de 2023.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários