Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Dando continuidade aos trabalhos de transição, Raquel Lyra se reúne com integrantes da Caixa

 (Foto: Janaína Pepeu)
Foto: Janaína Pepeu
Por: Diario de Pernambuco

Raquel Lyra (PSDB) participou, nesta segunda-feira, de reunião com dirigentes da Caixa Econômica Federal, realizada na Superintendência da instituição, no Recife. O encontro serviu para apresentar um mapeamento da atuação do banco em Pernambuco e detalhamentos de contratos e financiamentos realizados com a gestão do atual governador Paulo Câmara (PSB).

 

Presente na ocasião, a vice-presidente de Governo da Caixa, Tatiana Thomé, apresentou a governadora eleita a atuação do banco no estado, bem como o quantitativo de unidades instaladas em todas as regiões de Pernambuco e os parceiros.

 

Raquel Lyra também teve acesso a informações a respeito da carteira com o Governo do Estado e a situação atual de contratos realizados pela administração Paulo Câmara, a exemplo das obras do canal do Fragoso, em Olinda, e do Hospital da Mulher, em Caruaru, Agreste pernambucano. De acordo com Raquel, os detalhamentos repassados contribuirão com "trabalho mais eficiente" da próxima gestão.

 

"Essa reunião foi de grande importância pra gente ficar por dentro de quais os contratos e financiamentos já feitos entre a atual gestão e a Caixa, as obras que estão paralisadas, em andamento e as que estão para ser finalizadas, para que, diante dessas informações, possamos atuar num plano de trabalho mais eficiente", destacou a tucana.

 

Outras informações que são pontos-chave para áreas como água, habitação foram abordadas, como os programas de políticas públicas, a exemplo do Auxílio Brasil e do Chapéu de Palha, onde a Caixa é o canal pagador entre o Governo Federal e os beneficiados, assim como foram apresentados projetos futuros que podem ser implementados a partir de 2023.

 

"Com esse mapeamento, vamos trabalhar para melhorar e ampliar os serviços em nosso estado, com mais água, habitação, mais investimento e, com isso, oferecer uma melhor qualidade de vida para todos os pernambucanos e pernambucanas", avaliou Raquel, que assume a gestão do governo do estado em 1º de janeiro, pondo fim a era PSB que esteve na liderança do Executivo estadual por 16 anos ininterruptos.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários