Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

SAÚDE Covid-19, Vitória de Santo Antão inicia vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Por: Diario de Pernambuco
A Secretaria de Saúde e Bem-Estar da Prefeitura da Vitória de Santo Antão inicia nesta quarta-feira (16) a vacinação contra Covid-19 para crianças de seis meses a dois anos de idade com comorbidades. A imunização deste grupo será realizada de segunda a sexta, das 7h às 17h, na Policlínica Dr. Hélio de Andrade, na Praça 03 de Agosto, bairro do Livramento. 

Conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina utilizada para este público será a Pfizer Baby. O esquema vacinal deverá ser administrado em três doses, sendo as duas primeiras com intervalo de 21 dias (3 semanas), seguidas por uma terceira dose que deve ser administrada pelo menos 2 meses (8 semanas) após a segunda dose. A vacina contra covid-19 pode ser aplicada sem necessidade de intervalo entre os demais imunobiológicos do Calendário de Vacinação de Rotina.

É necessário apresentar no ato de vacinação o cartão do SUS e documento que comprove a comorbidade. Não é necessário agendamento. Entre as comorbidades elencadas pelo órgão federal para a vacinação estão: diabetes, hipertensão arterial e pulmonar, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, doença renal, imunocomprometidos, obesidade de valor de IMC maior que 40, síndrome de Down, hemoglobinopatias graves e cirrose hepática.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários