Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Pernambuco registra aumento de abstenção no Enem 2022

 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Por: Allan Lopes
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (13), registrou um breve aumento da abstenção dos candidatos, em comparação a 2021, no primeiro dia de provas em Pernambuco. Cerca de 50 mil participantes não compareceram aos locais de aplicação, o que significa 27% dos inscritos no estado. No que se refere ao Enem digital, 2.004 pessoas estavam aptas a participar, mas faltaram 49%. .

No ano passado, o percentual divulgado para a prova presencial foi 24,6%, o que representou uma redução significativa em relação a 2020 devido ao controle da pandemia. Mais de 136 mil inscritos marcaram presença nos 689 locais de prova espalhados por Pernambuco, em 136 municípios e o Arquipélago de Fernando de Noronha. O número é 16% menor do que em 2021, quando houve 820 espaços designados para a realização do exame. 

Em nível nacional, uma média similar a Pernambuco. Os faltosos corresponderam a 27,9% dos inscritos, o que corrobora o aumento do grupo de inscritos que não compareceu ao primeiro dia. Com menos participantes, o índice de abstenção em 2021 atingiu 26%. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com a ressalva de serem informações preliminares.

Os candidatos responderam 45 questões objetivas de linguagens e ciências humanas, respectivamente, além da redação que abordou o tema "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil". A sequência do exame será no próximo domingo (20), em que os itens vão tratar sobre ciências da natureza e matemática. O Inep divulgará o gabarito oficial no dia 23.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários