Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

ELEIÇÕES 2022 Mourão sobre bolsonaristas: 'Fazem interpretação enviesada do artigo 142'

Vice-presidente disse que bolsonaristas interpretam de modo enviesado o artigo que aponta as Forças Armadas como defensora da Pátria (Crédito: Alan Santos/PR)
Vice-presidente disse que bolsonaristas interpretam de modo enviesado o artigo que aponta as Forças Armadas como defensora da Pátria (Crédito: Alan Santos/PR)
Por: Estado de Minas
O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), eleito senador pelo estado do Rio Grande do Sul, disse que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que manifestam nos quartéis interpretam o artigo 142 da Constituição Federal de modo "enviesado". A declaração foi dada em entrevista ao Valor Econômico.

O artigo referido por Mourão aponta que as Forças Armadas, constituída pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições que defendem a "Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem".

Para o vice-presidente, um grupo de pessoas está inconformado com "corrupção" e com o sistema judicial e por isso acreditam que um golpe militar é a "solução".

"Desde 2015 tem um grupo na sociedade brasileira inconformado com a corrupção e com a falta de resposta mais rápida do nosso sistema judicial. E esse pessoal acha que a solução é ter um golpe militar aqui. Aí, fazem uma interpretação enviesada do artigo 142 da Constituição. A nossa visão do artigo 142 coloca três missões para as Forças Armadas: defesa da pátria; garantia dos Poderes Constitucionais; e, por iniciativa de qualquer um deles, Garantia da Lei e da Ordem. Tem gente que interpreta que a garantia dos poderes constitucionais seria um poder moderador concedido às Forças Armadas. Aí, até a interpretação disso é complicada", disse Mourão.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários