Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

MOBILIDADE Transporte complementar do Recife terá gratuidade no 2º turno das eleições

Sistema complementar que liga bairros terá gratuidade no domingo (Marcelo Soares - Esp/DP [2017])
Sistema complementar que liga bairros terá gratuidade no domingo (Marcelo Soares - Esp/DP [2017])


Atendendo a indicativo do Supremo Tribunal Federal (STF), a Prefeitura do Recife vai garantir a gratuidade durante o segundo turno das eleições, no próximo domingo, para todas as linhas do  Sistema de Transporte Complementar, criadas para fazerem as ligações entre bairros e áreas de difícil acesso, que não são atendidas pelo ônibus regulares. O benefício vai valer das 6 às 19 horas do domingo e será necessário o uso do cartão VEM para passar na catraca, mas o valor não será descontado. 

A decisão foi tomada nesta terça-feira, durante reunião do colegiado do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM). Para garantir a mobilidade durante parte do domingo do segundo turno das eleições para o Governo de Pernambuco e a Presidência da República, a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) da Prefeitura do Recife acataram medida do STF para conceder a gratuidade de passagens no que diz respeito aos transportes complementares do município. 

Além da gratuidade do transporte complementar das 6 às 19 horas, a CTTU vai ampliar o efetivo de agentes de trânsito nos locais de maiores fluxos de pessoas devido à votação, como os bairros de São José e Casa Amarela, além da Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício e Avenida Norte, além do videomonitoramento realizado por 24 horas na Central de Operações de Trânsito.

A CTTU orienta que seja evitado o uso de carros particulares, uma vez que a demanda por estacionamento será maior. Ainda assim, quem optar pelo carro deve ter o cuidado de não estacionar em local proibido para não comprometer a mobilidade nos locais de votação, nem colocar em risco a segurança viária de pedestres ou ciclistas. Espera-se um número maior de pedestres nas ruas se dirigindo aos locais de votação. Por isso, é importante que motoristas estejam atentos no respeito à travessia e ao limite máximo de velocidade nas vias. Além disso, é importante se programar para sair de casa com antecedência a fim de chegar em tempo nos locais de votação. Em caso de dúvidas ou ocorrências de trânsito, a CTTU atende gratuitamente 24 horas pelo número 0800-081-1078.

O transporte público nos 14 municípios que compõem a Região Metropolitana do Recife é gerido pelo Governo de Pernambuco através do Grande Recife Consórcio de Transportes. Sob gestão direta do município do Recife ficam apenas as linhas complementares operadas com micro-ônibus que ligam bairros e garantem mobilidade a áreas de difícil acesso não são atendidas por linhas de  ônibus convencionais e opcionais.

*Obs) Com informações da Assessoria de Imprensa da CTTU. 

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários