Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

MOBILIDADE Transporte complementar do Recife terá gratuidade no 2º turno das eleições

Sistema complementar que liga bairros terá gratuidade no domingo (Marcelo Soares - Esp/DP [2017])
Sistema complementar que liga bairros terá gratuidade no domingo (Marcelo Soares - Esp/DP [2017])


Atendendo a indicativo do Supremo Tribunal Federal (STF), a Prefeitura do Recife vai garantir a gratuidade durante o segundo turno das eleições, no próximo domingo, para todas as linhas do  Sistema de Transporte Complementar, criadas para fazerem as ligações entre bairros e áreas de difícil acesso, que não são atendidas pelo ônibus regulares. O benefício vai valer das 6 às 19 horas do domingo e será necessário o uso do cartão VEM para passar na catraca, mas o valor não será descontado. 

A decisão foi tomada nesta terça-feira, durante reunião do colegiado do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM). Para garantir a mobilidade durante parte do domingo do segundo turno das eleições para o Governo de Pernambuco e a Presidência da República, a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) da Prefeitura do Recife acataram medida do STF para conceder a gratuidade de passagens no que diz respeito aos transportes complementares do município. 

Além da gratuidade do transporte complementar das 6 às 19 horas, a CTTU vai ampliar o efetivo de agentes de trânsito nos locais de maiores fluxos de pessoas devido à votação, como os bairros de São José e Casa Amarela, além da Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício e Avenida Norte, além do videomonitoramento realizado por 24 horas na Central de Operações de Trânsito.

A CTTU orienta que seja evitado o uso de carros particulares, uma vez que a demanda por estacionamento será maior. Ainda assim, quem optar pelo carro deve ter o cuidado de não estacionar em local proibido para não comprometer a mobilidade nos locais de votação, nem colocar em risco a segurança viária de pedestres ou ciclistas. Espera-se um número maior de pedestres nas ruas se dirigindo aos locais de votação. Por isso, é importante que motoristas estejam atentos no respeito à travessia e ao limite máximo de velocidade nas vias. Além disso, é importante se programar para sair de casa com antecedência a fim de chegar em tempo nos locais de votação. Em caso de dúvidas ou ocorrências de trânsito, a CTTU atende gratuitamente 24 horas pelo número 0800-081-1078.

O transporte público nos 14 municípios que compõem a Região Metropolitana do Recife é gerido pelo Governo de Pernambuco através do Grande Recife Consórcio de Transportes. Sob gestão direta do município do Recife ficam apenas as linhas complementares operadas com micro-ônibus que ligam bairros e garantem mobilidade a áreas de difícil acesso não são atendidas por linhas de  ônibus convencionais e opcionais.

*Obs) Com informações da Assessoria de Imprensa da CTTU. 

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários