Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

ELEIÇÕES Apoiadores celebram vitória de Raquel Lyra nas ruas de Caruaru



Foto: Rafael Vieira/DP Foto
Por: Allan Lopes

Caruaruenses ficaram em êxtase com a vitória de Raquel Lyra (PSDB), governadora eleita de Pernambuco. Para celebrar a vitória nas urnas, apoiadores saíram às ruas na cidade em que ela foi ex-prefeita reeleita e somou 83,35% dos votos neste domingo (30).


Uma aglomeração de milhares interrompeu o fluxo da Agamenon Magalhães, principal avenida de Caruaru. A festa da vitória da ex-prefeita se somou à comemoração da eleição de Lula, novo presidente do país. Músicas em alusão à Raquel e em tom provocativo a Jair Bolsonaro deram ritmo à celebração. Houve um princípio de confusão entre apoiadores dos adversários à presidência da República, mas a Polícia Militar agiu para dispersar a briga.


Eleitora de Raquel desde sua primeira eleição como deputada estadual, Deurita dos Santos, 67, acompanhou a apuração na Mansão do Forró e não escondeu a alegria: "É uma mulher que tem perfil, caráter, palavra. Eu acompanhei a sua jornada e tenho certeza que ela vai fazer um bom governo." A aposentada também cita os benefícios para Caruaru com Raquel no Palácio do Campo das Princesas: "Ela vai trazer empresas, criar empregos para os jovens. Raquel mostrou serviço nos 6 anos de prefeita, mesmo sem recurso e apoio de governador", disse.


Maria Bethania Virginia, por sua vez, comemorou junto a uma multidão na Avenida Agamenon Magalhães, ao lado de sua filha Sofia Valentina. "Essa vitória de Raquel é muito emocionante para Caruaru. Lutamos muito pra conseguir isso, porque ela é merecedora. O que ela fez por Caruaru, com certeza vai fazer muito mais por Pernambuco, porque vai ter mais aberturas pra isso."


Eleita prefeita de Caruaru em 2016, Raquel se reelegeu no ano de 2020. Em abril deste ano, deixou a prefeitura com mais de 70% de aprovação para disputar o Governo de Pernambuco.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários