Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

CRIME Advogada que fez declaração xenofóbica contra nordestinos é exonerada pela OAB

Por: Thays Martins - Correio Braziliense
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
A ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Uberlândia exonerou, na noite desta quinta-feira (6), a advogada Flávia Aparecida Rodrigues Moraes do cargo de vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada. Flávia aparece em um vídeo fazendo declarações xenofóbicas contra a população nordestina.

"Reiteramos que não compactuamos com os lamentáveis fatos veiculados nas redes sociais, nem com as expressões usadas pela advogada", disse o presidente da OAB - Uberlândia, José Eduardo Batista. Flávia já tinha pedido licença do cargo após a repercussão do vídeo.

A OAB também informou que determinou a abertura de processos éticos-disciplinares pelo Conselho de Ética e Disciplina da Subseção e pelo Tribunal de Ética Regional. "Apresentamos nossas sinceras desculpas ao povo nordestino e, em especial, à advocacia nordestina e à advocacia brasileira pelas manifestações ofensivas da referida advogada postadas nas redes sociais", afirmou a nota. 

Na publicação, Flávia diz que "não vai mais alimentar quem vive de migalhas" se referindo à população nordestina após o resultado do primeiro turno das eleições. Vestida de verde e amarelo, ela fala que não irá mais passar férias no Nordeste e que irá gastar seu dinheiro no Sul e Sudeste. "A todos aqueles brasileiros que a partir de hoje têm que ser muito inteligente. Nós geramos empregos, nós pagamos impostos e sabe o que que a gente faz? A gente gasta o nosso dinheiro lá no Nordeste. Não vamos fazer isso mais. Vamos gastar dinheiro com quem realmente precisa, com quem realmente merece. A gente não vai mais alimentar quem vive de migalhas. Vamos gastar o nosso dinheiro aqui no Sudeste, ou no Sul ou fora do país, inclusive porque fica muito mais barato. Um brinde a gente que deixa de ser palhaço à partir de hoje". 

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários