Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Artrite reumatoide: Quais são os sintomas e sinais mais comuns?


Notícias ao Minuto Brasil

Hojé é mundialmente destacado o Dia Mundial das Doenças Reumáticas, existem várias, mas uma das mais conhecidas é a artrite reumatoide. 

Trata-se de um distúrbio inflamatório crônico, explica a Mayo Clinic, organização americana sem fins lucrativos, na área de serviços médicos, acrescentando que pode afetar as articulações e não só. Já que, em algumas  pessoas, o problema se manifesta numa grande variedade de sistemas incluindo a pele, olhos, pulmões, coração e vasos sanguíneos.

É uma doença autoimune que afeta "o revestimento das articulações, causando um inchaço doloroso que pode eventualmente resultar em erosão óssea e deformidade articular", explica a entidade. Como pode afetar (e muito) a saúde e qualidade de vida é importante saber reconhecer os sinais e sintomas. 

Sinais e sintomas de artrite reumatoide: 

  • Articulações sensíveis, quentes e inchadas
  • Rigidez articular que geralmente é pior pela manhã e após inatividade
  • Fadiga, febre e perda de apetite

Normalmente, quando a doença está no início afeta as pequenas articulações, especialmente aquelas que ligam os dedos às mãos e os dedos dos pés aos pés.

No entanto, segundo a Mayo Clinic, quando  a doença progride, os sintomas começam a se espalhar por outras partes do corpo como pulsos, joelhos, tornozelos, cotovelos, ancas e ombros. 

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários