Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

ENERGIA Alívio no bolso: Aneel mantém bandeira verde em setembro



Foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press

Confirmando a expectativa, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde para o mês de setembro pelo quarto mês consecutivo. Em junho, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) manifestou a possibilidade de manter a conta de luz sem tarifa extra até o fim do ano.


Como justificativa, a ONS apontou "um pleno atendimento" na geração de energia até o fimdo ano, num cenário distante da escassez hídrica enfrentada nos últimos anos. Nos anos anteriores, o fornecimento de energia esteve comprometido pela falta de chuvas, quando foi necessário utilizar o volume morto de rios para manter o abastecimento de água.


Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica, especialmente quando as condições de geração não são favoráveis. A bandeira será válida para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional.


No cenário mais otimista, a expectativa é de que os reservatórios atinjam 55,7%, podendo chegar a dezembro com 30 pontos percentuais a mais do que o verificado no ano passado, diz o órgão.
Por: Michelle Portela - Correio Braziliense

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários