Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

VACINA INFANTIL Anvisa discute liberação da vacina infantil para seis meses a quatro anos



Foto: Robyn Beck/AFP

A Agência Brasileira de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniu, nesta quinta-feira (18), com especialistas e representantes da Pfizer para apresentar dados de eficácia e segurança da vacina Comirnaty para crianças na faixa etária de seis meses a quatro anos de idade e responder às dúvidas do grupo.


Em uma etapa da reunião, os especialistas já iniciaram as discussões com a equipe técnica da Agência sobre os dados mostrados. Até a próxima semana a agência receberá os pareceres auxiliares de avaliação dos especialistas sobre o pedido de liberação do imunizante para a faixa etária.


Essa é uma estratégia que o órgão tem utilizado desde o início das análises para os imunizantes infantis contra a Covid-19. Hoje, a vacinação ocorre em crianças até os quatro anos de idade, que tem sido prejudicada pela falta de imunizantes de algumas marcas.


O grupo que participou da análise envolve representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).
Por: Tainá Andrade - Correio Braziliense

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários