Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

TRÂNSITO Agentes de trânsito contribuem em capacitação para condutores do Samu Gravatá



Foto: Divulgação.


Com aulas práticas e teóricas, instrutores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) participaram de capacitação dos condutores do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) da cidade de Gravatá, no Agreste, e municípios da região. O treinamento reuniu 40 condutores de veículos de emergência, que ampliaram o conhecimento sobre segurança no trânsito e condutas adequadas na direção de veículos de emergência.

Técnicas corretas de direção defensiva, além de legislação penal por omissão de socorro, foram alguns dos pontos abordados pelos agentes da Diretoria de Fiscalização do Detran-PE, como parte da formação dos condutores. A capacitação incluiu ainda, a manutenção básica dos veículos, legislação de trânsito, direção defensiva e as atribuições do condutor socorrista. Além de Gravatá, o treinamento reuniu condutores do Samu das cidades de Pesqueira, Bezerros, Garanhuns, Brejão, Cortês, Jataúba, Moreno, Caruaru, Chã Grande e Recife.

Na parte prática, por exemplo, os condutores puderam exercitar os conhecimentos utilizando os veículos, simulando situações no trânsito. Para esta parte, a turma foi dividida em duas equipes, com 20 participantes cada uma, que se revezaram no treinamento. Entre os pontos que integraram os exercícios, estava a forma adequada para se livrar de um acidente, enquanto o veículo está numa operação de emergência.

A capacitação dos condutores de veículos do Samu foi desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde e Samu Municipal. Além do Detran-PE, também fizeram parte da ação, a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Núcleo de Ensino Permanente (NEP).

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários