Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

REAJUSTE STF discute amanhã reajuste de salários de ministros e servidores do Judiciário



Foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Press

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve votar, nesta quarta-feira (10), o reajuste de 18% nos salários de juízes e servidores do Judiciário. A sessão administrativa virtual foi marcada pelo presidente da Corte, ministro Luiz Fux, e deve ocorrer entre 8h e 15h. Caso seja aprovado, o percentual deve valer também para os salários dos ministros do STF, que deve passar de R$ 39 mil, podendo superar R$ 46 mil.



Caso a mudança seja aprovada, a proposta das associações de magistrados e de servidores seguirá para análise do Congresso Nacional. Os parlamentares terão a palavra final sobre o tema. Fux vem sendo pressionado a pautar o tema. No entanto, o ministro tem resistido por entender que a situação atual do país é de contenção de gastos e temer ainda mais críticas aos magistrados.


O último reajuste de salário dos ministros do STF ocorreu em 2018, com aumento de 16,38%. A percentual proposto para 2023 veio por entidades de classe e sindicatos de servidores. Eles argumentam que os salários encontram-se há mais de três anos sem reajuste, e que a proposta atual seria proporcional a inflação e que não tem aumento real nos vencimentos.
Por: Luana Patriolino - Correio Braziliense

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários