Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts

banner no cabeçalho.

--ASSESSORIA E SUPORTE PUBLICITÁRIO PARA SUA EMPRESA E COMÉRCIO--


AKIAGORA

Clique na imagem e contate-nos


AKIAGORA

CASA DO AGRICULTOR

PROCON-PE Procon-PE realiza fiscalização em lojas de pets



Foto: Divulgação/Procon-PE.


O Procon-PE fiscalizou, na manhã desta segunda-feira (22) lojas de ração nos Bairros de Boa Viagem, Casa Amarela, Cordeiro, Madalena e São José. Este é o segundo dia de fiscalização em lojas do segmento pet. Quinze estabelecimentos receberam a visita dos fiscais, e desse total, quatro vendiam produtos com data de validade vencida, sendo um em Boa Viagem, um na Boa Vista, um no Cordeiro e outro no Bairro de São José.



Em Boa Viagem foram encontradas 26 embalagens de petiscos em formato de ossinhos, contendo quatro unidades cada, com data de fabricação em 14 de junho de 2021 e vencimento em 14 de junho deste ano; além de dois pacotes de biscoito, de 500 gramas cada, vencidos em 14 de julho de 2022.



Já na loja da Boa Vista, os fiscais verificaram a existência de ração sabor frango, mandioca e beterraba, em embalagem de 10 kg, com data de fabricação em 21 de maio de 2021 e vencimento na mesma data deste ano; tinham ainda embalagens de biscoitos sabor coco e aveia, fabricados em 20 de agosto de 2021 e validade 20 de agosto de 2022.



No cordeiro, o estabelecimento estava com sete embalagens de alimento para aves, 100% natural, com data de validade em 18 de agosto deste ano. No Bairro de São José, alimento para aves vencido em julho deste ano; sabonete, com data vencida em 19 de agosto. Em outras lojas os fiscais encontraram produtos sem precificação, sem identificação do fornecedor e faltando o Código de Defesa do Consumidor.



Na última quinta-feira, o Procon-PE fiscalizou 11 estabelecimentos do segmento pet e autuou dois por vender produtos com validade vencida. Nos dois dias de fiscalização foram 26 estabelecimentos fiscalizados, em seis deles foram encontradas irregularidades. O consumidor pode denunciar a irregularidade ao órgão através do 0800.282 1512 ou email denuncia@procon.pe.gov.br .
Por: Diario de Pernambuco

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários