Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

SENADO FEDERAL Pacheco realiza leitura do requerimento de instalação de quatro CPIs



Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), realizou, nesta quarta-feira (6), a leitura dos quatro requerimentos para instalação das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI). Agora, para que a instalação das CPIs sejam realizadas, os líderes dos partidos precisam indicar os nomes dos membros — são 11 membros por comissão.



A CPI das ONGs da Amazônia, solicitada pelo senador Plínio Valério (PSDB-AM), passará a investigar também as causas dos desmatamentos na Amazônia. A CPI da corrupção no MEC, das obras inacabadas da educação e dos homicídios de jovens em relação ao narcotráfico seguirão separadas.


O sentimento dentro do Senado é que as CPIs realmente ficarão para depois das eleições. Com as campanhas eleitorais, além de não haver membros suficientes para indicar as comissões, já que a grande maioria estará em campanha, as sessões não terão quórum suficiente pela maior parte dos parlamentares estarem envolvidos nas eleições.


“Os senadores não querem a implementação da CPI a menos de dois meses das eleições. O governo está com a maior parte dos candidatos concorrendo, então não teria indicações de membros para a CPI”, opinou o senador Lucas Barreto (PSD-AP).
Por: Tainá Andrade - Correio Braziliense

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários