Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Recife participará, pela primeira vez, da Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da UNESCO



CONFERÊNCIA ANUAL DA REDE DE CIDADES CRIATIVAS DA UNESCO


Foto: Paulo Paiva/DP Foto


O Recife participa, pela primeira vez, da Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O evento, que acontece desta segunda-feira (18) até esta sexta (22), reúne representantes de 295 cidades de 90 países diferentes, e busca debater planos para diminuir a desigualdade social a partir de práticas culturais.



A 14ª edição da conferência tem como temática a “Criatividade, caminho para a igualdade” e está sendo realizada no município de Santos, em São Paulo.



Além da secretária de Cultura do Recife, Tayza Contagem, Gerlane Lops e Lucas dos Prazeres ficarão responsáveis por representar a cultura recifense no encontro. Ambos os artistas participaram do processo de candidatura do Recife à UNESCO, e têm produzido, junto com a gestão municipal, o conteúdo que será apresentado na conferência. A música será o foco - categoria em que foi concedida ao Recife, em novembro, o título de Cidade Criativa.



A cantora Gerlane Lops performará no Centro Histórico de Santos, enquanto Lucas dos Prazeres se apresentará durante a Expo Criative Cities, onde o Recife também terá um stand com imagens de cartões-postais e expoentes culturais da cidade. As fotos serão acompanhadas por trechos musicais e um QR Code que leva a um perfil na plataforma de streaming Spotify com 14 playlists que variam do brega-funk ao frevo, forró e manguebeat.
Por: Helô Vasconcelos

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários