Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts

banner no cabeçalho.

--ASSESSORIA E SUPORTE PUBLICITÁRIO PARA SUA EMPRESA E COMÉRCIO--


AKIAGORA

Clique na imagem e contate-nos


AKIAGORA

CASA DO AGRICULTOR

Recife participará, pela primeira vez, da Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da UNESCO



CONFERÊNCIA ANUAL DA REDE DE CIDADES CRIATIVAS DA UNESCO


Foto: Paulo Paiva/DP Foto


O Recife participa, pela primeira vez, da Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O evento, que acontece desta segunda-feira (18) até esta sexta (22), reúne representantes de 295 cidades de 90 países diferentes, e busca debater planos para diminuir a desigualdade social a partir de práticas culturais.



A 14ª edição da conferência tem como temática a “Criatividade, caminho para a igualdade” e está sendo realizada no município de Santos, em São Paulo.



Além da secretária de Cultura do Recife, Tayza Contagem, Gerlane Lops e Lucas dos Prazeres ficarão responsáveis por representar a cultura recifense no encontro. Ambos os artistas participaram do processo de candidatura do Recife à UNESCO, e têm produzido, junto com a gestão municipal, o conteúdo que será apresentado na conferência. A música será o foco - categoria em que foi concedida ao Recife, em novembro, o título de Cidade Criativa.



A cantora Gerlane Lops performará no Centro Histórico de Santos, enquanto Lucas dos Prazeres se apresentará durante a Expo Criative Cities, onde o Recife também terá um stand com imagens de cartões-postais e expoentes culturais da cidade. As fotos serão acompanhadas por trechos musicais e um QR Code que leva a um perfil na plataforma de streaming Spotify com 14 playlists que variam do brega-funk ao frevo, forró e manguebeat.
Por: Helô Vasconcelos

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários