Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

GREVE Servidores do BC encerram greve nesta terça (5), após mais de três meses



crédito: Ed Alves/CBD.A Press

Após mais de três meses de paralisação, os funcionários do Banco Central decidiram encerrar a greve, em uma assembleia do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), na manhã desta terça-feira (5).


Na visão da categoria, o movimento cumpriu seu papel de reivindicar por melhores condições para a carreira. A Autoridade Monetária do Ministério da Economia se comprometeu a enviar propostas para a reestruturação da carreira e a criação da Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC), por parte do próprio Banco Central.



Outro fator levado em conta pelos servidores do Banco Central, foi o esgotamento do prazo legal - nesta segunda-feira (4) - para que o reajuste pudesse ser concedido.


A reestruturação proposta pelo Ministério da Economia, no entanto, não envolve aspectos salariais. No mês passado, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), já havia declarado que não haverá reajuste salarial para nenhuma carreira típica de estado neste ano.


Mobilização permanece


Mesmo com o fim da greve, os servidores devem continuar mobilizados para conseguir a aprovação de pautas importantes para a categoria nas casas legislativas. Ontem (4), servidores do BC organizaram manifestações em Brasília, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Novas manifestações devem ocorrer nas próximas semanas.
Por: Correio Braziliense

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários