Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

GOLPE Saiba como se proteger do Golpe do FGTS



Foto: Marcello Casal JR/Agência Brasil

A adoção de aplicativos financeiros é cada vez mais constante. Pagar contas, transferir dinheiro, fazer investimentos, e até mesmo solicitar empréstimos; esses são alguns da grande infinidade de serviços financeiros que podem ser acessados diretamente pelos smartphones, conferindo mais autonomia e conforto aos usuários. Por outro lado, têm se tornado cada vez mais comum a ocorrência de golpes que visam o acesso a esses aplicativos.



Conhecido como “engenharia social”, golpistas desenvolveram uma nova técnica para sacar até R$ 1000 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de pessoas pelo Caixa Tem - aplicativo de transações bancárias e serviços sociais -. De acordo com o professor do Centro Universitário UniFavip Wyden e doutor em finanças, Ricardo Galvão, os criminosos enviam mensagens SMS informando que a senha do aplicativo expirou, disponibilizando um link que supostamente direcionaria o usuário para o Caixa Tem, mas o leva a uma página falsa, porém, semelhante à real. Ao tentar entrar no site, o cliente acaba fornecendo aos bandidos as informações necessárias para que eles acessem o aplicativo verdadeiro e roubem o dinheiro lá depositado.


A fim de diminuir o risco de golpes como esse, o docente aconselha os usuários a não clicarem em nenhum link do Caixa Tem enviado pelo WhatsApp ou SMS, ainda que pareçam ser legítimos. Em situações semelhantes, o preferível é que o usuário acesse o aplicativo de forma direta. Além disso, Galvão recomenda que seja evitada a ajuda de terceiros - com exceção dos funcionários do próprio banco e em horário de trabalho - em relação a questões de natureza financeira.
Por: Helô Vasconcelos

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários