Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA



Foto: Divulgação

Em parceria com Secretarias Municipais de Saúde, o Instituto de Pesquisa e Ensino Médico (IPEMED) promove nesta sexta-feira (08), a partir das 9h, atendimentos médicos qualificados e especializados para a população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). As consultas são possíveis graças ao convênio firmado entre o instituto e as prefeituras. Atualmente, os pacientes são encaminhados pelas secretarias de saúde de 15 cidades: Jaboatão dos Guararapes, Itaquitinga, São Vicente Ferrer, Itamaracá, Bodocó, Belo Jardim, Macaparana, Alagoinhas, Araçoiaba, Passira, Amaraji, Sanharó, Lagoa do Carro, Lagoa do Ouro e Tracunhaém.



O IPEMED oferece atendimentos em sete especialidades: dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, nutrologia, reumatologia e psiquiatria. Mais de 3 mil pessoas já foram atendidas por médicos pós-graduandos que atendem a especialidades com alta demanda e uma longa fila de espera pelo SUS. As consultas são feitas por médicos que são alunos do IPEMED e, em seguida, o preceptor analisa os procedimentos de cada consulta. Em alguns casos, também são realizados exames como bioimpedância e eletrocardiograma, além de alguns procedimentos dermatológicos.


A faculdade também realiza agendamento de consulta pelo WhatsApp (81) 98593-1162, mas para isso o paciente precisa ter o encaminhamento médico. O atendimento é sempre às sextas e sábados.


Para a diretora do IPEMED Recife, Viviane Ferrão, o papel do instituto é preparar os médicos por meio de cursos de pós-graduação altamente qualificados e da prática intensiva. "Nosso objetivo é apoiar as prefeituras com os atendimentos dos médicos pós-graduandos, cobrindo parte da demanda que não é absorvida pelo SUS. As parcerias firmadas pela faculdade com as prefeituras se tornam uma alternativa para o atendimento gratuito em saúde. Neste modelo, todos ganham: prefeitura, população e os nossos estudantes", afirma.


Integrante do Grupo Afya, maior ecossistema de educação médica e healthtechs do Brasil, o instituto está presente em 11 capitais brasileiras. No Recife, está localizado na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, em Boa Viagem, e ocupa uma área de 3 mil m². A nova sede conta com 23 ambulatórios para atendimento à população, dez salas de aula, sala de procedimentos, área de alimentação e descompressão, auditório e rooftop.


SERVIÇO:


IPEMED Recife: Atendimentos de pacientes vindos do Interior
Dias: 08 de julho, a partir das 9h
Local: IPEMED – Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, Boa Viagem
Telefone: (81) 98593-1162 – Atendimento com encaminhamento
DP

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários