Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

APORTE Aena anuncia investimento de R$ 1,4 bi em aeroportos do Nordeste; terminal pernambucano está incluso



Segundo a Aena, o aporte será realizado até 2023 com o objetivo de custear reformas estruturais nos aeroportos (Aluisio Moreira/SEI)

O presidente mundial da Aena, Maurici Lucena, e diretores nacionais e internacionais da aeroportuária espanhola, anunciaram nesta terça-feira (05), durante uma reunião que contou com a presença do governador Paulo Câmara, que a empresa realizará um investimento de R$ 1,4 bilhão nos seis terminais que administra no Nordeste.

Segundo a Aena, o aporte será realizado até 2023 com o objetivo de custear reformas estruturais nos aeroportos, incluindo o terminal Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. Apesar do trabalho já ter sido iniciado, a empresa não detalhou quanto será investido em cada aeroporto nordestino.

Mas, de acordo com o diretor-presidente da Aena no Brasil, Santiago Yus, as obras promoverão uma transformação histórica no Aeroporto do Recife, aumentando a capacidade, qualidade e segurança das operações.


"A Aena acredita muito no Brasil, nos seus atrativos e no potencial para desenvolver fortemente o setor aéreo. No Nordeste, confiamos firmemente nos Eetados em que administramos, tanto que estamos realizando investimentos para transformar as estruturas, proporcionando mais capacidade aos aeroportos", afirmou.

Além disso, o aumento da movimentação nos aeroportos também foi discutido durante a reunião. "Estamos vencendo uma crise sanitária mundial, que prejudicou demais a movimentação em todos os aeroportos. Mas Pernambuco já está recuperando sua capacidade e inclusive ampliando a movimentação no Aeroporto dos Guararapes. Além disso, estamos investindo fortemente na aviação regional, requalificando os terminais no interior do estado", destacou o governador Paulo Câmara.


O bom desempenho foi celebrado pela secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale. "Já temos mais voos que antes da pandemia e, com essas obras que a Aena realiza, certamente, vamos atrair mais voos e oferecer mais conforto para os turistas. Até o fim do ano, teremos mais voos internacionais. Voltaremos, inclusive, a voar direto para a Argentina", observou.


O diretor geral de aeroportos da Aena, Javier Marín, o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena no Brasil, Marcelo Bento, e outros diretores da empresa também estiveram presentes no encontro.
Por: Diario de Pernambuco

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários