Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

QUADRINHOS Escapade: Marvel apresenta sua primeira super-heroína trans


Por: Correio Braziliense


A personagem se chama Escapade e será a protagonista da nova edição da 'Marvel voices: pride'. Foto: Divulgação/Marvel Comics

No mês do orgulho LGBTQIA+, a Marvel Comics divulgou, nesta segunda-feira (13), as imagens da sua primeira super-heroína trans. A personagem tem poderes que lhe permite trocar de lugar com qualquer pessoa, em qualquer lugar. Ela tem até seu próprio companheiro de confiança na forma de uma tartaruga.



A personagem se chama Escapade e será a protagonista da nova edição da Marvel voices: pride, segmento lançado para dar destaque a personagens LGBTQIA . O nome verdadeiro da heroína é Shela Sexton, que não só tem a capacidade de trocar de lugar com qualquer pessoa, mas também com qualquer coisa.



Charlie Jane Anders, co-criador da personagem, disse ao portal Marvel.com que a história de estreia mostrará a personagem e o melhor amigo (também trans), Morgan Red — um especialista em tecnologia — enfrentando grandes aventuras. "Eu queria que Shela tivesse um relacionamento realmente forte ao qual ela pudesse estar ancorada", comentou.


O artista ainda disse que a personagem é bem divertida, "eu gostaria de poder sair com a Shela na vida real. Ela é uma bobona total, uma esquisita legal que tem um senso de justiça super forte e uma profunda lealdade para com seus amigos".


A representatividade não para na personagem trans, Anders e o resto dos criadores quiseram garantir que toda a história fosse abrangente e inclusiva. "Era realmente importante para mim ter toda uma comunidade de mutantes trans nesta história em quadrinhos, não apenas Shela e Morgan, mas outros.”


As vozes da Marvel: o orgulho nº 1, terá 20 páginas e será publicado em 22 de junho. E já pode preparar a emoção, porque a história começa com um assalto. "Shela passa por uma série de perigos usando sua perspicácia e a tecnologia que ela procurava", explicou Anders.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários