Foto: Divulgação/Seres.
Um convênio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), e a Teleport Educacional está oportunizando a qualificação profissional para as pessoas privadas de liberdade (PPLs) das unidades prisionais de Pernambuco. O convênio faz parte do Projeto Novos Horizontes com recursos da 36ª Vara da Justiça Federal.
Na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, segue até a próxima semana o curso de corte e costura para 26 PPLs. Com 60 horas aulas, o conteúdo aborda teoria e prática sobre o assunto. Também na PJPS, na sexta (2), 25 reeducandos receberam certificados do curso de barbeiro e garantiram a remição de pena assegurada pela Lei de Execução Penal. “A qualificação ajuda na reinserção dos reeducandos no mercado de trabalho em atividades formais ou empreendedoras e contribui para sua autonomia financeira e profissional”, disse o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto.
Do total de 1.725 reeducandos contemplados no projeto, 542 deles de 13 unidades prisionais já concluíram os cursos. As áreas de atuação são administração e empreendedorismo; corte de cabelo e escova; básico de barbearia; técnica de pizzaiolo, jardinagem, entre outras. A carga horária do curso, que contempla os 23 estabelecimentos penais, é de 40 ou 60 horas e pode ser na modalidade presencial ou à distância. A previsão de conclusão do projeto é em agosto de 2022.
DP
0 Comentários
Facebook.com/akiagoraEventos